11
2016
BRASIL – Presidente Temer agradece deputados pela aprovação da PEC dos Gastos Públicos; Veja como o Ceará votou
O presidente da República, Michel Temer, agradeceu na noite dessa segunda-feira (10) aos parlamentares que votaram pela aprovação do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 de 2016, que prevê um teto para os gastos públicos. O porta-voz do governo, Alexandre Parola, divulgou uma nota na qual Temer transmite seu agradecimento aos deputados e enfatiza que a PEC, quando entrar em vigor, permitirá a retomada do crescimento do país e geração de empregos.
“O reequilíbrio das contas não é um fim em si mesmo, mas um meio para retomada do crescimento, redução das taxas de juros e aumento do emprego. Orçamento equilibrado representa a garantia que haverá no futuro os recursos necessários para as políticas sociais de combate à pobreza, saúde e educação”, disse o porta-voz.
O texto principal da PEC foi aprovado por 366 deputados, 111 votos contrários e duas abstenções. A PEC cria um teto de despesas primárias federais que será reajustado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), impondo limites individualizados para os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.
Veja como votou a bancada do Ceará
Sim à PEC 241/2016 – Adail Carneiro, Aníbal Gomes, Cabo Sabino, Danilo Forte, Domingos Neto, Gorete Pereira, Macedo, Moses Rodrigues, Raimundo Gomes de Matos, Ronaldo Martins e Vitor Valim.
Não à PEC 241/2016 – André Figueiredo, Chico Lopes, Leônidas Cristino, Odorico Monteiro, José Airton Cirilo, José Guimarães, Luizianne Lins e Vicente Arruda.
(com a Agência Brasil)