28
2016
BRASIL – SEM LIMITES: Estudantes são presos após ocuparem por mais de uma semana Escola pública e Universidade em Tocantins.
Quando falo dos meus DIREITOS, começo a me lembrar dos meus LIMITES…Até onde vai o meu direito? Alguém já se perguntou por isso?…
Aqui não há “bandidos” e nem “santos”. Apenas alguém com direitos e que talvez não saiba respeitar os seus limites.
Nós somos os responsáveis para elegermos quem cria as Leis. Portanto, não podemos reclamar delas, apenas temos o dever de cumpri-las.
É chato demais isso…
Veja o que aconteceu nesta quinta feira(27) em Miracema(TO). 26 estudantes ocupam uma Escola em protesto contra a PEC 241 e simplesmente impede, de ter aulas para o restante dos alunos daquela Escola. Veja o caso.
Um grupo de alunos que estava ocupando o Centro de Ensino Médio Dona Filomena Moreira de Paula, em Miracema do Tocantins, a 78 quilômetros de Palmas, foi retirado da unidade pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (27). Mais de 20 alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da escola ocuparam o local na quarta-feira (26) como forma de manifestação por serem contrários a PEC 241 e a Medida Provisória do Ensino Médio, a MP 746.
A PM confirmou que os militares foram chamados pelo promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) para desocupar o local. A Polícia Civil também confirmou que o grupo de alunos foi levado em uma van da PM para a delegacia, onde estão sendo ouvidos pelo delegado.
Ao todo, 26 alunos foram levados para a delegacia. Conforme a Polícia Civil, apenas dois têm mais de 18 anos. Durante a tarde, o juiz da comarcam mandou que todos os estudantes fossem soltos.
Durante a desocupação, alguns manifestantes foram algemados pelos militares. A informação foi confirmada pelo G1 com os próprios estudantes, que estão na delegacia.
“O promotor da cidade chegou sem nenhum mandado e fez a desocupação. Nós tínhamos autorização da diretora (para ficar no local). Eles me algemaram com um menor de 15 anos e tomaram meu celular, mas depois me devolveram”, contou a manifestante Amanda Kharollyna, que é acadêmica da UFT.
Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação disse que tomou conhecimento da ocupação das dependências do Centro de Ensino Médio Dona Filomena. “Com acompanhamento da Diretoria Regional de Educação (DRE), o fato foi comunicado às autoridades responsáveis no município. A 3ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, por meio de seu titular, promotor Vilmar Ferreira de Oliveira, determinou a desocupação da escola.”
Ministério Público
O Ministério Público afirmou que o promotor de Justiça decidiu iniciar o processo de desocupação após a diretora da unidade escolar ter procurado o MPE nesta quinta-feira (27), para informar que recebeu ameaça de morte de pessoas que estariam aliciando estudantes para fazerem parte da ocupação.
Do Blog Sobral Agora
Será que este Juiz, sequer conversou com esses “jovens manifestantes”, ou simplesmente mandou abrir as portas e soltá-los? Se for assim, acho que vão voltar e fazer pior. Aguardem para ver.
E se assim acontecer, quem será o responsável??…
Com informações do G1.