20
2016
SOBRAL – REBELIÃO: Menores fogem de Centro Socioeducativo em Sobral.
Uma fuga de menores em conflito com a Lei foi registrada na tarde desta segunda-feira (19), em Sobral.
De acordo com informações, cerca de 23 adolescentes teriam deixado as dependências do Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente, localizado no bairro Terrenos Novos.
De acordo com informações passadas pela Polícia, os menores iniciaram um tumulto na unidade e renderam dois agentes sócio educadores. Os servidores foram mantidos reféns e feridos pelos adolescentes, que utilizaram armas artesanais na ação.
Equipes da Força Tática do 3º Batalhão e do BPRaio foram deslocadas até a unidade, para tentar conter a ação dos menores. Só a partir daí os reféns foram liberados. Os agentes sofreram ferimentos leves. Eles foram socorridos e encaminhados até o hospital local.
Após o tumulto, 23 jovens fugiram do local, saindo pela frente do Centro Socioeducativo. Eles danificaram as grades, o que facilitou o acesso à rua. Segundo a Polícia, sete menores foram recapturados e reconduzidos à unidade, que teve um, dos quatro blocos existentes, danificado.
A Polícia mantém o trabalho de buscas na região, a fim de capturar os demais fugitivos.
Junho
Essa não foi a primeira fuga registrada na unidade. Em junho deste ano, 56 menores fugiram da unidade. Segundo informações, os jovens fugiram em decorrência da superlotação no local. Na época, boa parte dos internos do local haviam sido apreendidos após a realização de uma passeata pelas ruas de Sobral, que foi intitulada como “Passeata do Crime”.
Fonte: CNEWS