2
2016
SOBRAL – E PODE? Depois de tantos anos, agora os moradores vão receber o Título de posse de suas Casa”. Em plena campanha política
Você quer ver um prefeito trabalhar muito?Basta Ele saber que a coisa tá feia para o lado dele. Sobral tá nesse rumo.
Depois de tantos anos de criação dos bairros de Sobral, agora em plena campanha política, com a Prefeitura tendo um candidato de forma declarada, o Prefeito resolveu dar o “Titulo de posse” das casas dos moradores do bairro Dr. José Euclides Ferreira Gomes. Numa Audiência Pública, numa Escola Pública, com a presença do Secretário das Cidades do Governo do Estado, Lucio Ferreira Gomes, que é irmão do candidato IVO GOMES.
Tenho a impressão, que se fosse um ato da galera ligado a algum candidato da oposição, a Justiça Eleitoral já havia proibido de acontecer. Mas, pelo que vejo, não tem nada de ILEGAL. Será???… São apenas dúvidas desse humilde Blogueiro.
Veja a reportagem divulgada no Blog do amigo Rubens Lima, assessor de Leônidas Cristino, coordenador da Campanha de Ivo Gomes.
O FATO – Centenas de moradores do bairro Cidade Dr. José Euclides participaram de audiência pública, promovida na última quarta-feira (31), que deu início ao processo de regularização fundiária urbana no bairro. Realizado na quadra da Escola Maria Yêdda Frota, o encontro contou com a participação da vice-governadora Izolda Cela, do prefeito Veveu Arruda, do secretário das Cidades, Lúcio Gomes, da assessora de Desenvolvimento Institucional do Ideci, Lili Cristino, e de secretários municipais.
Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para a empresa Topadatum Topografia iniciar as visitas às famílias beneficiadas, a partir de segunda-feira (5), para primeiros levantamentos topográficos georreferenciados. “Se todos trabalharem bem e vocês colaborarem, nós conseguiremos ser mais eficiente e estender este ação para outras áreas da cidade, como o Vila União e outros bairros.
É muito importante ter o papel da casa porque dá uma segurança para nós, nossos filhos e nossos netos. Esse programa começou na gestão do Cid Gomes, beneficiando pequenos agricultores de 132 municípios cearenses.
A iniciativa faz parte do Programa de Cadastro Multifinalitário Georreferenciado de Imóveis Urbanos e Regularização Fundiária, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci), que inicia por Sobral o processo de regularização fundiária urbana.
“O Governo do Estado irá investir R$1,6 milhão nesse trabalho que será concluído em 14 meses para que as famílias tenham o papel da casa, valorizando seus imóveis. Sem a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado não seria possível a gente concretizar estes benefícios que estamos anunciando aqui hoje”, disse o secretário das Cidades, Lúcio Gomes.
(com informações site da Prefeitura de Sobral)
(Fonte: Blog do Rubens Lima – Sobral em revista).