16
2016
BRASIL – VELHO CHICO: Morre ator Domingos Montagner após mergulho no rio São Francisco
O ator Domingos Montagner, de 54 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira, 15, no rio São Francisco, no município de Canindé, em Sergipe. De acordo com a Polícia Militar, o ator foi tomar banho acompanhado de Camila Pitanga e acabou sendo puxado pela correnteza, quando pulou de uma pedra no centro do rio.
+Ponto de vista: a simplicadade do ator fica para memória da dramaturgia
A Globo informou que Domingos gravou cenas de ”Velho Chico” na parte da manhã, em Alagoas. O ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho no rio com a atriz Camila Pitanga.
Ela prestou depoimento na delegacia de Canindé e, segundo relato do delegado Antônio Francisco à Globo, ”está transtornada”. “Domingos lutou, mas acabou afundando e não emergiu mais. Camila foi mais ágil, nadou e se agarrou a uma pedra”, disse. As buscas foram iniciadas após o motorista que conduzia os atores pedir socorro a uma viatura da PM que passava no local.
O ator nasceu no dia 26 de fevereiro, em São Paulo. Domingos era casado há 15 anos com a atriz Luciana Lima e deixa três filhos. Santo, o personagem dele em “Velho Chico”, foi a 12ª participação de Montagner na televisão.
“Nosso amor e admiração por esse companheiro de trabalho tão querido e respeitado por todos. Sentiremos saudade”, diz o comunicado da emissora de televisão, na rede social.
Essa é a segunda morte do elenco de “Velho Chico”. Em abril, o ator Umberto Magnani morreu aos 75 anos devido a um acidente vascular encefálico (AVE).
Magnani interpretava o padre Romão e foi substituído por Carlos Vereza, que na trama assumiu o posto de padre Benício.
Carreira
Montagner começou a carreira no teatro e no circo, atuando como palhaço. Ele fundou o La Mínima, ao lado de Fernando Sampaio, em 1997. Com mais oito artistas, criou o Circo Zanni, em 2003. A estreia na TV ocorreu na série “Mothern”, do GNT e , depois, ele foi para a Globo, onde participou dos programas “Força tarefa, “A cura” e “Divã”.
O ator conquistou o Prêmio Shell de Melhor Ator pelo espetáculo “A noite dos palhaços mudos”, em 2008. A primeira atuação em novela foi em “Cordel encantado”, de 2011, em que ele interpretou Herculano.
Em 2012, ele integrou a minissérie “Brado retumbante”, de Euclydes Marinho, e a novela “Salve Jorge”, de Glória Perez. No cinema, estreou em “Gonzaga – De pai pra filho”, de Breno Silveira.
No ano passado, Montagner protagonizou “Sete vidas”, de Lícia Manzo. Também fez o papel do delegado Espinosa na série “Romance policial – Espinosa”, adaptação do romance “Uma janela em Copacabana”, de Luiz Alfredo Garcia Roza, com a direção de José Henrique Fonseca.
Neste ano, atuou nos filmes “Vidas partidas”, de Marcos Schechtman, “De onde te vejo”, de Luiz Villaça, e “O outro lado do vento”, de Walter Lima Jr. Atualmente, o filme ”Um namorado para minha mulher”, com ele e a atriz Ingrid Guimarães, está em cartaz.
Redação O POVO Online