24
2016
SOBRAL – Eleições 2016: A briga dos encontro de Muheres na política de Sobral.
Engraçado!!!
A Coligação ligado ao candidato IVO Gomes(PDT) decidiu, através de uma ação judicial, proibir mulheres ligados a Coligação de MOSES Rodrigues(PMDB), de realizarem uma palestra, no prédio da Faculdade Alencarina, que funciona próximo ao Centro de Convenções.
A alegativa é que seria uma reunião para falar de política. A reunião não seria pública, mas com um publico já definido, ou seja, as mulheres que apoiam o candidato a prefeito Moses Rodrigues. Era um ato interno de campanha.
A policia Militar levou todas as quatro viaturas que ainda restam em Sobral, para proibir essa ação, acompanhando a entrega da “ordem judicial”, que ameaçava multar em 50 mil reais, a instituição educativa, se por ventura desobedecesse a ação da justiça.
O ato, foi classificado pelas mulheres presentes ao evento, como uma falta de respeito e uma ação arbitrária contra o direito democrático de escolhas. Ficou muito nítido, que existe uma ditadura reinante, como se em Sobral só seria permitido algo promovido pelo candidato da situação. Esse foi um desabafo, ouvido por nossa produção, por parte de várias mulheres.
Hoje,
O Candidato IVO Gomes, promove hoje um encontro das mulheres que o apoiam, no Derby Clube. Será que alguém vai barrar isso? Acho que não. Os candidatos podem e devem, de forma democrática, expor suas propostas para todas as pessoas e preparar sua militância para trabalharem em sua campanha, o que acho não ser nenhum crime.
Mas infelizmente, não é esse o pensamento de alguns “bárbaros” de Sobral, que apesar do mundo está mudado, ainda acham que “tudo deve girar em seu favor”.
Acho que é preciso também RENOVAR esses pensamentos medíocres.
Fonte: Sobral Agora.