24
2016
SOBRAL – OPINIÃO: Em tempos de “campanhas acirradas” tudo aparece na última hora para beneficiar o povo.
Em tempos de “campanhas acirradas” tudo aparece para “supostamente” beneficiar o povo, logicamente com interesses políticos vantajosos. Pelo menos essa é a impressão que fica em todos nós eleitores. Porque somente agora???…
Em Sobral não é diferente, a cidade está fazendo em um mês o que não fez em pouco mais de 3 anos de administração. É ruas asfaltadas, Iniciação de construção de Escolas Públicas, mesmo nos bairros onde as “obras não concluídas, continuam lá, paradas.”
Soube que o Metrô(VLT) vai funcionar a partir deste mês, até ás 11 horas da noite(manhã, tarde e noite), a conta disso, todo mundo sabe que quem paga, é o povo.
O Metrô atualmente funciona somente pela manhã. Tive informações que a Prefeitura de Sobral paga mensalmente 40 mil reais a REFFSA para a utilização dos seus trilhos, sem contar com as despesas de pessoal e combustível dos VLTs, que acho que a Prefeitura deve também cobrir esses gastos. O Governador Cid Gomes teve a brilhante ideia e a Prefeitura entrou no fumo. Aqui o metrô é grátis(???), a prefeitura paga pelos usuários.
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na última quarta-feira (20/07), durante sessão plenária, já no apagar das LUZES, um projeto de lei que cria vagas para funções operacionais no Metrô de Sobral. O pacote de contratações viabiliza a ampliação do horário de funcionamento do Metrô, que passará a operar de 5h às 23h, contemplando a demanda local. As contratações também vão garantir a continuidade dos trabalhos para início da operação comercial do VLT sobralense.
Segundo o Blog do amigo Rubens Lima, O Deputado Ivo Gomes foi o grande articulador dessa ideia. Ivo é pré-candidato a Prefeito de Sobral.
“Atualmente, o Metrô de Sobral opera de 8h às 12h, mas o objetivo da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) é fazer com que o VLT passe a funcionar nos três turnos. Para isso, são necessários mais profissionais”, destacou o deputado estadual Ivo Gomes, que trabalhou na articulação para aprovação do projeto de lei. (Blog do Rubens)
Sem maldades…
O Governo do Estado vai ajudar financeiramente nesse Projeto, ou vai sobrar para os “cofres da Prefeitura de Sobral” pagar?
E o povo vai continuar andando grátis até quando? Só até outubro, não vale…
Quem viver, verá!!!
Fonte: Sobral Agora.