29
2016
SOBRAL – REAÇÃO: Com apoio dos Vereadores do PMDB, servidores do SAAE terão aumento de 10,67% retroativo a janeiro deste ano.
A base aliada do Prefeito Veveu agora encontrou um “nó” na Câmara Municipal, ainda bem que esse nó está em favor do trabalhador sobralense. Na 41ª Sessão Ordinária, ocorrido na noite desta terça feira(28) foi aprovado com apoio dos Vereadores de oposição, o aumento salarial para os servidores do SAAE, que terão aumento retroativo a 1º de janeiro e não mais a partir de setembro como queria a proposta da Prefeitura de Sobral. Confira a informação na matéria do repórter Wilson Gomes.
Após toda bancada de vereadores do PMDB de Sobral – Junior Balreira, Cláudio Gil, Adauto Arruda, Fransquinha, Gegê Romão, Silvio Ávila, Fredim do Jaibaras, Chico Jóia, Kaka Linhares e Hermenegildo – firmarem questão quanto ao reajuste de 10,67% para servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral o projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de Sobral.
A defesa da emenda apresentada pelo vereador Fredim do Jaibaras, ganhou apoio da vereadora Fransquinha do Torto, que entrou com recurso solicitando a retroatividade do reajuste para 01 de janeiro, ao contrário do que defendia a base governista do prefeito Veveu, reajuste de apenas 5,5%, aplicado somente a partir de setembro.
O que a oposição não contava era com o apoio de vereadores da bancada do prefeito. Durante a sessão, parte da base aliada do prefeito se uniu aos vereadores do PMDB, garantindo a votação necessária para a aprovação. Para não amargar a derrota no plenário, o vereador Gilmar Bastos, também forte aliado de Veveu, mudou de opinião e logo de voto, passando a aprovar as emendas.
O que se observou na sessão de hoje foi o amplo direcionamento do PMDB em defesa de uma classe. Vitória do trabalhador.
(Via Blog do Wilson Gomes)