15
2016
SOBRAL – POLÍTICA: Assessor do Vereador Hermenegildo, o Aldino Lopes, deve sair para disputar vaga de Vereador em 2016.
O Assessor do Vereador Hermenegildo Sousa Neto(PMDB), o professor Aldino Lopes, deve abandonar Hermer para disputar uma vaga de Vereador pelo PT nas eleições de 2016.
Professor Aldino Lopes está com mais de 20 anos trabalhando na assessoria da Câmara Municipal com Hermenegildo, mas nesse ano decidiu ir para a disputa eleitoral e aguarda o tempo certo para deixar a assessoria do nobre Vereador.
No perde e ganha dos “cabos eleitorais”, Hermenegildo tem sido um dos mais perseguidos. Indagado sobre essa situação, Hermenegildo tem dito que as pessoas que estão do seu lado são seus amigos e mesmos não estando mais, continuarão sendo, com algumas restrições daqueles que foram “bandidos” na sua traição.
Apesar disso, Hermenegildo tem dito “que vão-se os anéis e ficam os dedos”, alguns saíram e deram lugar a outros que chegaram. Hermenegildo tem afirmado que a sua situação política neste ano, está muito melhor do que das vezes passadas.
Voltando ao inicio…
Com relação a Aldino Lopes, o seu desejo de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal demonstra muito mais um “capricho” do que um desejo de vitória. Ele diz abertamente que tem o objetivo de tirar votos de um “candidato” que julga ser seu “desafeto” na Serra do Rosário. Quem é? Isso é outra conversa…
Na Serra do Rosário, principal reduto eleitoral do professor Aldino, a disputa será bastante acirrada, tendo nessa luta pelo voto, os pré-candidatos: Rogério Arruda(PP), Aleandro Linhares(Filho do Adaldécio-PDT), Johnson(ligado ao pré-candidato à prefeito Moses Rodrigues(PMDB), além de mais dois outros nomes ligados ao pré-candidato à prefeito Dr. Guimarães do PSDB.
Lembrar…
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.
Fonte: Sobral Agora.