23
2016
SOBRAL – É TRISTE: Quando o Político vira “Boi de Piranha”…
O boi de piranha é aquele que sacrificamos quando uma boiada deve atravessar um rio infestado de piranhas. Escolhemos um dos mais velhos e o levamos para água, enquanto as piranhas o devoram, fazemos a boiada passar de uma margem à outra. Com o menor custo possível conseguimos eliminar um perigo potencial para todo nosso gado. Cruel mas necessário. Isto deu origem a um ditado e foi incorporado à nossa cultura. Hoje em dia deixou de ter seu significado literal e descreve o que devemos fazer ante uma situação perigosa, sacrificar um pouco para salvar o todo.
Na política
Na política também existe a figura do “Boi de Piranha”. É aquele elemento que foi escolhido para “apanhar”. Ele é o causador de todas as confusões, trazendo para si as dores do seu “chefe politico”. Ele é uma espécie de “babão” que come a “bronca dos outros”, mesmo que “Ele” não tenha nada a ver com isso.
O Político “boi de Piranha” é tão tapado, que apesar de saber que é um inútil, que está sendo usado por aqueles que não tem coragem de agir, o “danadão” bate no peito e se orgulha de ser fiel e acredita que com sua ação está ajudando a melhorar o quadro político brasileiro.
Na política, o “boi de piranha” devido as suas travessuras, se configura como um forte candidato a se tornar uma “bananeira”. Infelizmente, conheço alguns desses tapados por aqui.
Fonte: Sobral Agora.