O sindicato APEOC lançou uma nota informando que não deliberou sobre a ocupação do prédio da Secretaria de Educação do Ceará.
A sede da secretaria foi ocupada há cinco dias e os professores já avisaram que só deixam o prédio após encontro com o governo para deliberar sobre salários, condições de trabalho e melhorias na área.
À BEM DA VERDADE: SINDICATO APEOC NÃO DELIBEROU OCUPAÇÃO DA SEDUC
Em face das informações divulgadas pela imprensa local, exigindo que, em decorrência da ocupação das dependências da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, transcrevemos: “Faz-se necessário uma posição clara e sensata do sindicato dos professores em greve acerca das invasões nas dependências administrativas e escolares promovidas por estudantes. O pior quadro é a radicalização que imponha decisões judiciais, determinando a retomada do espaço público por parte do pelotão de choque”.
A direção do Sindicato APEOC informa à bem da verdade e com explícito respeito aos princípios constitucionais dasliberdades individuais e coletivas, no pleno exercício do direito à cidadania e manutenção da ordem social e da integridade do patrimônio público que, não tomou conhecimento prévio dessa ocupação na sede da SEDUC.
Apesar da imprensa não ter explicitada a identificação do sindicato dos professores, o Sindicato APEOC é a única entidade com amparo jurídico preestabelecido pela Constituição Federal a representar legitimamente os profissionais da educação básica na circunscrição territorial do Estado do Ceará. Portanto, reafirma para conhecimento público da sociedade e dos Poderes Constituídos não ter um mínimo de interferência ou responsabilidade com o que está acontecendo nas dependências da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.