28
2016
CEARÁ – GREVE: Assembleia da APEOC termina em confusão após invasão de alunos
Uma Assembleia Geral realizada por professores estaduais em greve terminou em uma grande confusão na tarde desta segunda-feira (27), no Ginásio da Parangaba, em Fortaleza.
Segundo a direção da Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais Ceará (Apeoc), a reunião da categoria foi suspensa minutos depois da abertura dos trabalhos devido confronto entre estudantes contrários a paralisação e grevistas.
Uma fonte ligada ao Cnews informou que os alunos estariam insatisfeitos com a paralisação dos docentes e pediram o retorno imediato das atividades. Houve muito bate-boca e depois disso, o confronto teria começado. Alguns alunos pularam o muro para adentrar no ginásio e bombas foram usadas durante o ato.
A Polícia foi chamada para conter os ânimos. A Apeoc informou que registrou um Boletim de Ocorrência no 5º DP.
Conforme o sindicato, 80% dos professores estaduais já retornaram às suas atividades normais e outros 20% seguem parados. A greve dos docentes estaduais já dura 65 dias.
Confira parte da nota da Apeoc:
Os atos de vandalismo registrados na tarde desta segunda-feira (27) foram um atentado à democracia sindical, que tem na Assembleia Geral da categoria a instância máxima de legitimidade para encaminhar suas lutas. Os profissionais da Educação foram impedidos de discutir e votar os destinos do movimento grevista, que já ultrapassa dois meses. Em virtude desses fatos e para garantir a segurança da categoria, a direção do Sindicato APEOC resolveu suspender a Assembleia desta segunda-feira (27) no Ginásio da Parangaba. Um novo encontro será marcado em breve pela direção. O Sindicato APEOC lamenta o ocorrido e pede desculpas aos profissionais de Fortaleza e, principalmente do interior, pelos transtornos causados.
Veja o vídeo da confusão:
Fonte: CNEWS