22
2016
SOBRAL – EXPLICAÇÕES: Porque os “Servidores Municipais” continuarão esperando o “reajuste salarial”…
Soube que até as 17 horas desta terça feira(21), os Vereadores tidos como da base aliada, estiveram reunidos com o Prefeito Veveu(PT), o procurador geral do Município e com o Djalma que é o diretor financeiro da Prefeitura de Sobral. A reunião aconteceu no prédio da ECOA.
Após a reunião, os Vereadores seguiram para a 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sobral e num gesto sem explicações, esvaziaram a Sessão na hora em que iria ser votado a Redação Final do Projeto de Lei número 2003/16, que altera a remuneração de servidores públicos municipais da Administração Direta de Sobral.
Sem entender o porque dessa atitude, gostaria de explicações, já que o Projeto de Lei que é de autoria do Poder EXECUTIVO e já está com prazos atrasados. O Projeto de Lei deveria está na Câmara Municipal em janeiro e somente em junho a Prefeitura resolver mandar para o Legislativo Municipal.
Segundo soube, o Projeto de Lei de autoria da Prefeitura, recebeu algumas EMENDAS no plenário e sofreu modificações. Na Redação enviada pela Prefeitura, o “reajuste salarial” não seria destinado a todos os funcionários e teria diferença de percentuais beneficiando somente algumas categorias, bem como facilitaria ao gestor pagar o “retroativo” parcelado em várias vezes.
Diante do que aconteceu ontem, o tão esperado “ajuste salarial” ficou ainda mais distante, pois será necessário o plenário da Câmara votar a Redação Final e depois disso, será enviado ao Prefeito Veveu, que terá pelo menos um mês para analisar o Projeto de Lei e depois aprovar ou vetar o que foi aprovado no plenário da Câmara Municipal.
Nessa BRINCADEIRA, os funcionários da Prefeitura de Sobral estão sendo maltratados e vendo um “DIREITO” seu, sendo tratado sem o devido VALOR.
Estamos de Olho!!! E vivas ao Partido dos Trabalhadores!!!
Fonte: Sobral Agora.