maio
12
2016
12
2016
SOBRAL – OPINIÃO: O PT jogou DILMA na COVA DOS LEÕES…
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
O PT JOGOU DILMA NA COVA DOS LEÕES…
O Erro da Dilma foi confiar no PT. Dilma achava que o PT sozinho iria dar conta de tudo, e por conta disso não se esforçou em negociar com as Casas Legislativas. Outra, os “amigos” da Dilma só traziam confusão para o seu Governo, mesmo sabendo que Ela não tinha uma base sólida na Câmara e no Senado. Criavam confusão demais com os parlamentares, e terminava sobrando para a “pobre” da presidente Dilma…Confesso que sinto pena!
Dilma tinha tudo para continuar avançando nesse segundo mandato, mas confiou demais nos “amigos”, e foi deixando de lado os inimigos, o que é um erro fatal. Inimigo a gente tem que mantê-los no raio do nosso observatório, para a gente poder monitorar suas ações e quem sabe, barrá-las quando for preciso.
Dilma nunca teve vivência de parlamento. Nunca sentiu o “cheiro podre”, que exala nos corredores, no cafezinho e no plenário de discussão do Congresso Nacional, e por conta disso, acho que pouco valorizou esse entrosamento de poder. Lula fez diferente, pelo vivência que como congressista, sempre manteve os olhos voltados para aquela Casa, e sempre manteve a maioria nas duas. A oposição esperneava, mas não maioria.
Um erro maior ainda foi ter chamado Cid Gomes para ser Ministro, após a briga feia contra o PMDB do Ceará, numa disputa acirradíssima contra um Senador influente e querido na cúpula do seu partido, o Eunício Oliveira(PMDB-CE). As mágoas eram maiores que a razão com que levou Dilma a querer privilegiar os Ferreira Gomes.
Muitos até não concordarão com o que vou dizer. Mas a briga de Cid Gomes “cinematográfica”, aplaudida por muitos de nós, contra Eduardo Cunha foi o pivô de tudo isso, uma espécie de “acender o pavio”. Dilma poderia ter acalmado os ânimos, chamando Lula para o combate, mas simplesmente ignorou tudo isso, e insistiu em achar que “nada tinha acontecido”.
Alguém até poderá dizer: “Os Golpistas teriam arranjado um outro motivo”. Talvez sim, talvez não. Dilma ganharia mais tempo para equilibrar o jogo, o que não lhe foi permitido com a chegado de Cid Gomes no seu segundo mandato. Cid veio como uma bomba e explodiu…
O PMDB atendeu aos apelos magoados e revoltados de Eunício Oliveira(PMDB-CE), fiel escudeiro do Partido no Ceará e chutou o balde. E não adianta reclamar, os “traidores” e a “oposição” fizeram seu papel com maestria.
A traição…
Sábio foi JESUS, que andou com JUDAS, mesmo sabendo que Ele o trairia, mas JESUS nunca acreditou NELE, Ele sabia o que o “traidor” faria, e a hora que isso iria acontecer. DILMA foi diferente, acreditou na fidelidade dos traidores e jamais imaginou que a hora “traição” chegaria. E chegou…
O que estamos vendo é o prenuncio do que vem por aí, 2018 já tem sua campanha nas ruas. As eleições de 2016 mostrarão as mudanças reais dessas correlações de forças.
Quem viver Verá…
Por Bené Fernandes – Radialista e Blogueiro/Sobral(CE).