6
2016
SOBRAL – Grupo denominado “levante Popular” faz ato e atrapalha aulas nas Faculdades INTA.
Sem razão…
Uma ação feita em frente as Faculdades INTA, com pichações, faixas e batidas de tambor, atrapalharam as aulas da referida instituição de ensino na noite dessa última quinta feira(5). Um grupo se denominando “Levante Popular” esteve promovendo um ato que denominaram de protesto, mas que para alguns mais parecia “vandalismo”. Pelo menos foi a impressão que várias pessoas que estavam no “espetinho do Zé Carlos” que fica em frente as Faculdades citada, tiveram.
O objetivo do grupo era protestar contra o Deputado Moses Rodrigues, quem nem ali se encontrava. Gerou um confusão danada e terminou por virá bagunça.
Protestar…
O protesto(?) é válido, afinal Sobral está precisando muito que a população proteste, e motivos não vão faltar para isso. Basta dar uma volta nos bairros de Sobral e nos depararemos com motivos de sobra para protestar.
A sugestão que fazemos para o “Levante Popular” continuar seu protesto, é ir ao lado da Policlínica(Conjunto Monsenhor Aloisio Pinto). Lá se encontra a “primeira Unidade de Pronto Atendimento(UPA)” que foi dado ordem de serviço no Ceará, pelo ex-governador Cid Gomes juntamente com o Prefeito Veveu(PT). Até hoje, 6 de maio de 2016, a obra ainda não foi concluída. No lugar de pessoas sendo atendidas, o que se vê no local é um canteiro de obras esquecido. A ordem de serviço para a instalação da UPA foi assinada em novembro de 2010, com direito a Show e tudo mais.
Vamos lá, LEVANTE, protestar é preciso!!! Se é motivos que querem, esse é só o primeiro.
Com o devido respeito aos jovens pertencentes á esse grupo que se denomina de “Levante Popular”, não dar prá serem “Robotizados”, conduzidos por interesses meramente eleitorais. As ações ficam sem credibilidade, e as vezes são confundidas com “vandalismos”, como foi o caso ocorrido em frente as Faculdades INTA, onde tentaram protestar contra alguém que não estava ali. Atrapalharam as aulas de quem não tinha nada a haver com isso.
Penso que…
Não acredito que sejam “jovens ligados a nenhuma organização criminosa,” como alguns querem vinculá-los. Prefiro imaginar que são “jovens manipulados” por alguém, que só pensa em tirar vantagens políticas. Imagino que alguém deve está “vendendo” os serviços desses “bravos jovens sobralense”, em nome deles, se promovendo diante dos seus “chefes” políticos. Uma ação de “massa de manobra”
Em troca de que? Até sei, mas prefiro não dizer…
E por falar em Massa de Manobra…
E assim vamos chegando para a disputa eleitoral de 2016….