23
2016
CEARÁ – FUTEBOL| Wilton Bezerra: “Segunda divisão cearense é o caos”…
Por: Wilton Bezerra – Comentarista esportivo da TV Diário e Rádio Verdes Mares.
“… Competições suburbanas e amadoras obedecem a um nível de organização muito superior ao Campeonato Cearense da segunda divisão.
Para começo de conversa, está provado: muitas equipes não possuem a menor estrutura profissional para as disputas, quanto mais aspirar uma subida à divisão principal.
O regulamento estabelece que os times mandantes são responsáveis pelo pagamento do trio de arbitragem do jogo. Se isso não for cumprido, a partida deixa de ser realizada e a equipe visitante leva três pontos por WO.
Isso aconteceu de forma constante durante a competição. Agora, na reta de chegada, o Alto Santo levou três pontos do seu jogo contra o Barbalha sem entrar em campo. O pagamento da arbitragem não foi efetuado.
Para completar o descalabro, o mesmo Alto Santo levou mais três pontos sem a necessidade de jogar contra o Nova Russas em partida marcada para o estádio do Junco, em Sobral. Motivo? O time de Nova Russas não pagou, no prazo, uma taxa para a utilização do local do jogo. De propósito?
Quem se deu mal com tudo isso foi o Ferroviário, que lutou em campo pelos insuficientes pontos conquistados diante de Floresta e Horizonte.
Está claro que a Federação Cearense de futebol é a maior responsável por isso. Falta zelo por uma competição que promove.
A cada dia, se torna mais necessária uma espécie de licenciamento para selecionar clubes que se dizem profissionais, não reunindo as menores condições para isso.”
Acorda, FCF!
(Via Blog de Roberto Moreira)