25
2016
CEARÁ – GREVE: Servidores do Samu-CE param atividades por duas horas. Categoria deve entrar em greve no dia 1º de junho.
Dirigentes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde-CE) participaram na manhã desta quarta-feira, 25, de uma série de paralisações relâmpago nas bases do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), das cidades de Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana.
Em Caucaia, no período entre as 6h30 e as 8h30 desta quarta, nenhum veículo deixou o pátio para realizar atendimentos. O Samu conta, ao todo, com 14 equipes atuando na região oeste, atendendo municípios como São Gonçalo do Amarante, Itapipoca, Paracuru e Trairi.
Durante ato realizado no local, servidores do Samu-CE denunciaram que o serviço está prejudicado pela falta de materiais básicos para atendimento como gazes acolchoadas, ataduras e lençóis.
Greve
Os servidores da saúde do Estado devem entrar em greve no dia 1º de junho (quarta-feira). Eles reivindicam o retorno das gratificações aos patamares praticados até dezembro de 2012, além do reajuste com reposição da inflação. A data-base da categoria é em janeiro e até agora não houve proposta concreta de reajuste.
Fonte: Jornal O Estado
.