27
2016
CEARÁ – Escândalo sexual afasta padre que teria engravidado uma adolescente em Quixeramobim(CE).
Um escândalo sexual envolvendo um membro da Igreja católica pode se transformar em um caso de Polícia no Interior do Ceará. O fato veio à tona na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central (a 201Km de Fortaleza). A Diocese de Quixadá já afastou o sacerdote que teria mantido um caso sexual com uma adolescente de 15 anos e a garota acabou engravidando.
Conforme as primeiras informações, o padre teria tendo um caso com a garota desde quando ela tinha apenas 14 anos. Com a notícia de que a garota havia engravidado, o caso ganhou logo repercussão e somente será esclarecido com exame de DNA que será realizado quando o bebê nascer. Contudo, a Diocese de Quixadá agiu preventivamente e já determinou o afastamento do religioso.
O suspeito é o padre Vitoriano Campos, da Paróquia de São Francisco, no bairro da Maravilha. O assunto tem um dos mais comentados naquela comunidade desde o último fim de semana.
Mesmo não havendo ainda a comprovação da gravidez da adolescente – o que em tese se constituiria em um crime de estupro de vulnerável, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente – o padre teria se sentido constrangido e intimidado e decidiu se afastar da paróquia. Fiéis daquela igreja não souberam dizer para onde o padre foi embora.
Vaticano
Segundo ainda informações de Quixeramobim, na tarde do último domingo (22) o bispo da Diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, esteve na Paróquia da Maravilha, onde realizou um encontro com os moradores e informou que o padre está suspenso das atividades sacerdotais e não poderá celebrar missas nem outro rito até que o Vaticano julgue o caso.
O delegado de Polícia Civil da cidade, Salviano de Pádua, informou que não nada registrado oficialmente sobre o caso, mas este deverá ser analisado. Se ficar comprovado que o religioso teve relacionamento com a garota antes que ela tenha completado 14 anos, ficará caracterizado o estupro a vulnerável e o padre pode ser indiciado em inquérito.
O Bispo de Quixadá ofereceu acompanhamento psicológico à garota e seus familiares.
Com informações do blog Quixeramobim Agora
(Via blogdofernandoribeiro.com.br)