7
2016
SOBRAL – ZERO: Bandidos dominam Sobral quando o “negócio” é assalto.
O aparato de Segurança Publica em Sobral tem apanhado feio da bandidagem. É muito assalto acontecendo na cidade e a Policia sempre chega, mas atrasado demais, o suficiente para os bandidos simplesmente desaparecerem.
O roubo de motos domina a situação da onda de assaltos, seguidos por invasão aos estabelecimentos comerciais em plena luz do dia, desafiando até mesmo a própria policia. Postos de Gasolinas já perderam as contas dos assaltos ocorridos e mesmo filmados, ninguém investiga nada, e prender que é bom, nada.
As professoras das Escolas Públicas passaram agora a ser os “alvos” da bandidagem. Além de roubarem seus pertences pessoais(dinheiro, celular), estão indo buscar os seus bens adquiridos com muito sacrifícios, ou seja, carros e motos, a exemplo do que aconteceu no Centro de Educação Infantil (CEI) José Lourenço da Silva, no bairro Santa Casa, onde uma funcionária teve sua Moto FAM – Placa OCS 8766 roubada em frente ao estabelecimento educacional. Antes o(s) bandido(s) tentou arrombar um carro pertencente a um professor daquele CEI. Alguns dias atrás, alunos e professores da Escola Maria José Ferreira Gomes, que fica na Avenida que liga o Centro ao bairro Padre Palhano, foram vítimas de assaltos na porta da Escola.
E não estamos falando dos que acontecem nas Avenidas Monsenhor Aloísio Pinto e Fernandes Távora, que ligam os bairros Sinhá Saboia, Conjunto Santo Antonio, Cohab I e II ao Centro da cidade, ali os assaltos são praticamente todos os dias, no horário da noite e muitas vezes em plena luz do dia.
Portanto, a Sociedade já não aguenta mais e apela para o novo Comandante do 3º PBM e os Delegados de Policia Civil para em conjunto manterem uma grande operação de “varredura” e colocar nas grandes e ou no cemitério, essa cambada que não quer nada com o trabalho, não dão um prego num barra de sabão, mas querem viver curtindo numa boa, ás custas do dinheiro dos outros, conseguido através do trabalho honesto.
A Sociedade mantém o serviço, pagando seus impostos e exige respostas rápidas. Ou a Policia faz o seu serviço, o libera geral e deixa o povo agir do seu jeito contra essa bandidagem. Do jeito que está não pode ficar.
Fonte: Sobral Agora.