24
2016
SOBRAL – Sem brilho, Cacique do Vale enfrenta o Fortaleza no último jogo da semi-final do cearense 2016.
Finalmente o Guarany se despede do Campeonato Cearense de 2016 sem ser rebaixado e nem correr perigo para isso. Porém, o time perdeu todas as oportunidades que lhes foram oferecidas para outras competições e terminou de perdeu neste sábado(23) mais uma, a da Série D do brasileirão. Com a vitória do Guarani de Juazeiro sobre o Uniclinic ontem(23), o clube somou 28 pontos e o Bugre sobralense tem apenas 22, que mesmo vencendo o Fortaleza hoje, o que é totalmente improvável, somaria apenas 25 pontos e estaria fora da Série D.
Veja como foi a pontuação geral dos três Clubes no Cearense 2016:
Na primeira fase, o Uniclinic somou 18 pontos, enquanto o Leão do Mercado, 14, e o Cacique do Vale, 13. Na segunda fase, o Guaraju somou 11 pontos, o Guarasol, 9, e o Uniclinic, 7. Fazendo as contas, temos, até antes da semifinal, o seguinte ranking: Uniclinic (25 pontos), Guarani de Juazeiro (25 pontos) e Guarany de Sobral (22 pontos). O Uniclinic fica à frente por ter mais vitórias. Com as vitórias de Uniclinic e Guaraju nas semi finais, os dois somam agora 28 pontos.
Nesse cenário, não nos resta nada, a ser resolver joga e perder com dignidade. Em casa, tentar resolver essa situação “horrosa” de troca de diretoria e acabar com essas “picuinhas” e “disse-me-disse”, que de alguma forma atrapalhou o que seria a brilhante trajetória do nosso Cacique do Vale em 2016, onde teve várias chances de alçar vôos maiores e não foi prá canto nenhum. A participação na Copa do Brasil foi vergonhoso.
O jogo de hoje…
Acontece neste domingo (24), às 16 horas, na Arena Castelão. O Fortaleza recebe o Guarany de Sobral para jogo decisivo do Campeonato Cearense. É a partida de volta da semifinal que define quem ficará com a vaga para briga do título estadual contra o time do Uniclinic.
De Sobral
A galerinha Show do Rádio de Sobral estarão fazendo total cobertura do jogo. Algumas equipes esportivas foram á Fortaleza, outras ficaram e vão para o “tubão”. Para alguns, é uma despesa que não a pena.
Fonte: Sobral Agora.