14
2016
SOBRAL – Câmara Municipal sofre Ato de Vandalismo e Criminosos se afirmam do PCC. Veja o que aconteceu…
Desafio para a Segurança do “Ceará Pacifico”.
Atearam fogo no prédio da Câmara Municipal de Sobral. Ato de Bandidagem voluntária ou gente contratada para fazer o serviço?
Essa era pergunta feita por populares, na praça que fica em frente a Câmara Municipal de Sobral, na manhã desta quinta feira(14), após o prédio do Poder Legislativo sobralense sofrer um ato de “vandalismo criminoso”.
O prédio foi pichado com as letras PCC, que no mundo crime significa Primeiro Comando da Capital, uma organização criminosa, que soube, que está atuando no Estado do Ceará com muita força. Na Capital, as noticias fala da atuação dessa organização, bem como do Comando Vermelho(CV). Além disso, as janelas de vidros foram quebradas e atearam fogo em alguns móveis que ficavam próximo as janelas quebradas.
Duvidas…
Mas em Sobral, querem intimidar quem? O fato da Câmara Municipal ter sido o escolhido significa o que? Quem fez? Existe um mandante para isso?
Pela forma como foi executado, trata-se de pessoas muito bem preparadas, além da tinta(Spray)
As especulações tomaram conta das rodas de conversas nas proximidades do anexo da Câmara, inclusive de que já existe suspeitos sendo investigados pela Policia.
Hoje pela manhã, funcionários da Câmara estavam lavando e limpando os vidros quebrados e colocando para fora os móveis queimados.
A questão da segurança na Câmara Municipal é pífia. Ali, durante o período em que acontecem as Sessões, não existe vigilância e muitos menos detector de metais, o que em nada impede de alguém subir para o plenário portando algum tipo de arma.
O nosso site, não conversou ainda com o presidente Zezão sobre o acontecido, o que devemos fazer ainda hoje.
Fonte: Sobral Agora.
Fotos: Bené Fernandes.