10
2016
CEARÁ – Lamentável: Jovem que esteve em Escola de Samba de Sobral é assassinado em Fortaleza.
Uma comemoração de aniversário terminou com dois jovens mortos e cinco pessoas baleadas na madrugada deste sábado, 9, no bairro Jardim Iracema. O grupo estava no cruzamento da Rua Altanera com Rua Tocantins.
Francisco Fernandes dos Santos, de 18 anos e Hyago Castelo Branco Paixão Silva, 18, sendo que o último era o aniversariante, morreram no local. O perito criminal Pedro Amaro, lotado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou o atendimento da ocorrência.
Testemunhas teriam relatado à Polícia que os jovens estavam reunidos quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local. Um automóvel Celta e um Corolla davam apoio na ação.
A dupla passou a efetuar disparos contra todos que comemoravam o aniversário. Os jovens mortos não possuíam antecedentes criminais. Não há informações acerca da motivação do crime.
Os cinco feridos foram encaminhados ao hospital, sendo que dois estavam em estado grave de saúde.
CPC
O comandante do Policiamento da Capital, Francisco Souto, diz que só há a confirmação de três feridos, sendo que dois estariam no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, e um foi liberado.
Conforme Souto, os suspeitos utilizaram pistolas calibre 380 e .40 para praticarem os crimes. Ele informou que a Polícia teria identificado o grupo que cometeu os crimes, mas ninguém foi preso ainda.
O comandante explica que os traficantes da comunidade do Vila Velha III costumam invadir o Jardim Iracema para cobrar dividas de drogas.
SOBRAL…
O jovem Francisco Fernandes dos Santos é sobrinho do amigo Gonzaga da Escola de Samba do Alto do Cristo. Segundo a família, o jovem não era usuário de droga e nem tinha envolvimento com a criminalidade. Francisco era estudante, esteve em Sobral neste ano, ajudando sua Mãe, que é costureira de fantasias da Escola de Samba.
A família lamentou profundamente esse assassinato, mas afirmou que é costume acontecer essa situação, onde as gangues invadem o bairro a procura dos desafetos e não os encontrando atiram em que estiver nas ruas. Muito parecido com o que as vezes acontece em Sobral. E nessa “brincadeira”, morre pessoas que não tem nada haver com o mundo da criminalidade.
Com informações do O POVO.