10
2016
SOBRAL – Uiii!! PT de Sobral poderá viver o “Dilema de 2004″…Veja porque.
Nas vésperas de um ato público em defesa do presidente Lula, que acontecerá no próximo sábado(5), o PT de Sobral vive um dilema grande, que pode resultar no que aconteceu com o ex- Vereador Zé Vytal, em sua primeira eleição, quando o mesmo foi eleito, sendo o mais votado do Partido dos Trabalhadores e logo em seguida deu um “pé na bunda do Partido”.
Em 2004 o Vereador Zé Vytal(PT) obteve 2.176 votos, vindo deixar o partido logo no inicio do mandato e migrado para o PSB, que na época era o partido do Prefeito eleito Cid Ferreira Gomes.
O Dilema.
O Partido dos Trabalhadores poderá viver o mesmo dilema de 2004 nas eleições de 2016. O problema consiste na aceitação ou não do nome do Vereador Rogério Arruda(PP) na ficha de filiação do partido. Soube que Rogério estaria, por força de indicação, sendo “convidado” a ir para o PT como forma de garantir seu retorno à Câmara Municipal em 2017. Rogério teria a garantia da eleição numa vaga do PT.
Confesso que não sei quem é o “chefe”, mas desconfio, embora já tivesse conhecimento de longe, que realmente o PT de Sobral tem dono. Os mais “afobados” dizem que a “executiva do partido” não vai aceitar essa situação, mas chego a duvidar desse afobamento, já que a maioria dessa galerinha está toda lotada no 5º andar e dificilmente vai querer desagradar o chefe.
Ser ou não ser, eis a questão…
Se Rogério Arruda for aceito no PT, uma das vagas já estaria garantida, resta saber se o PT conseguirá eleger mais de um postulante. Nessa briga estão: Christianne Coelho, Emídio Silva, Raimundo do Sindicato, Paulo Flor, Chiquinho Silva. Claro que ainda vai ter mais aventureiros, que serão utilizados logicamente como “bucha de canhão”.
E vamos ter de novo, a mesma coisa da eleição passada, quando o PT se juntou com o PMDB e elegeu o Vereador Júnior Balreira(PMDB) na primeira vaga e Christianne Coelho(PT) na segunda.
O Filme é bom, mas já está bem velhinho…
Fonte: Sobral Agora.