18
2016
SOBRAL – OPINIÃO: Até quando a interferência de poderes resolve a situação?
Virou bagunça o que o poder Judiciário está fazendo com o poder executivo, exercido legalmente pela presidente Dilma Rousseff.
Magistrados de vários Estados, decidiram que são mais importantes que a presidente da República, e numa ação articulada com a mídia Golpista, estão arbitrando ações conjunta para impedir o ex-presidente Lula de ser Ministro.
A Policia Federal por outro, faz protesto defendendo a ação da Operação Lava-Jato e quer dinheiro do governo para manter sua autonomia financeira.
O Juiz Sérgio Moro, continua liberando conversa telefônica, feitas de forma particulares pelo ex-presidente Lula e até casos que envolve a presidente Dilma. O STF continua sem qualquer ação no sentido de resolver tal situação e por conta disso, Juízes de qualquer instância, em Estados diversos, agem para interferir diretamente no ato de um governo presidencial. É triste…
E o povo brasileiro segue dividido. Hoje as manifestações pelo Brasil demonstram que os que defendem a democracia e o governo também tem sua força política. A voz das ruas fala em linguagens diferentes, mas que precisam também serem respeitados.
O STF não pode ser parcial e deixar que Juízes se intrometam em atos de outros poderes, sendo assim um afronto a ordem e disciplina desse país. Se acontece com a presidência da republica, imagem se a moda pegar, e isso começar a também acontecer no municípios? Onde um Prefeito ao tentar dar posse a um Secretário, um Juiz(a) não indo com a cara do Prefeito, com a intenção de bagunçar o coreto, expeça uma liminar impedindo que o prefeito der posse a determinada pessoa, só por capricho do magistrado. É triste e preocupante, mas com real possibilidade de acontecer.
As atitudes do Juiz Sergio Moro, articulado com a grande mídia golpista, estão transformando esse país numa grande guerra civil e abrindo espaços para que outros Magistrados cometam a mesma “ação destemperada”. O povo se degladeando nas ruas, com alguns mais malucos, pedindo uma intervenção militar. Os mesmos rumos tomados em 1964.
Isso são hipótese baseado no que está acontecendo hoje no Brasil.
Fonte: Sobral Agora.