9
2016
SOBRAL – CRUEL: “Incomodado com o choro”. Essa foi a explicação dada pelo padastro ao matar a criança de 1 e 2 meses nos Terrenos Novos.
“Incomodado com o choro”. Essa foi a explicação dada à Polícia por Antônio Erimar Doreteu Rocha, de 20 anos, para explicar o assassinato cometido contra sua enteada, uma criança de um ano e dois meses, identificada como Vitória Glória Tavares Rocha. O jovem confessou aos agentes de segurança, em depoimento, ter matado a criança espancada na última segunda-feira (7), na cidade de Sobral, distante 240 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime aconteceu por volta das 23h30. Ainda de acordo com relatos, por volta de 3h30, Antônio Erimar foi até a delegacia solicitar a guia cadavérica do corpo. Ao chegar ao distrito policial ele informou que a criança havia morrido após cair da cama.
A partir daí, policiais foram até o Hospital Regional da cidade, onde o corpo do bebê estava, para apurar mais detalhes sobre o que teria acontecido. No local os agentes foram informados que a menina tinha dado entrada na unidade hospitalar morta, com sinais de espancamento pelo corpo.
Ao serem informados da situação da vítima, os policiais interrogaram Erimar, que acabou por confessar ter matado a criança.
Segundo informações, Erimar e a menina estavam sozinhos em casa, pois a mãe da criança estava em outro hospital da cidade com outro filho, recém-nascido.
Antônio Erimar foi detido e levado para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil e meio cruel.
Fonte: CNEWS