9
2016
CEARÁ – POLÊMICA: Bobagens de Ciro fazem Cid usar seu facebook num esforço para tentar vitimizar o irmão
O ex-governador Cid Gomes (PDT), após cinco meses sem usar as redes sociais, utilizou, nesta quarta-feira (9), o Facebook para convocar a população cearense em defesa do irmão, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT)
Cid diz estar preocupado com a “escalada reacionária e golpista” contra Ciro e afirma que “ser contra Ciro é ser contra o Ceará”. Felizmente, nem mesmo na própria do ex-governador a ideia foi comprada pela população.
Após anos de ataques desrespeitosos a diversas figuras políticas (Eunício Oliveira, Luizianne Lins, Lula – a quem voltou a defender sob ordens da presidenta Dilma Rousseff – entre outros, a imagem de Ciro parece não colar mais entre cearenses.
A última de Ciro Gomes foi acusar o deputado estadual Capitão Wagner (PR) de comandar milícias dentro da Polícia Militar e orquestrar os ataques às delegacias e os crimes que vitimaram o jornalista do O Povo Waldemar Menezes e um dos filhos.
Resposta na internet
Cid teve ler diversos comentários contra o irmão: “arrogante, boquirroto, falastrão, caluniador da honra alheia, agressivo, doido, polêmico, contraditório, e até mesmo que Ciro Gomes não vale o que meu gato enterra no fundo do quintal”.
Assembleia
Enquanto Cid pede apoio ao irmão, na Assembleia Legislativa, deputados querem que o governador Camilo Santana vá à Casa explicar as acusações feitas pelo padrinho político: Ciro disse que os ataques às delegacias teria ligações dentro da Assembleia.
Além disso, os parlamentares cobram ações do governador e estranham que, diante do atual quadro de violência no Estado, seja Ciro Gomes, que não atua em nenhum cargo público, o porta-voz do governo, enquanto Camilo Santana segue em silêncio.
Confira a postagem de Cid (às 11h05):
“Há quase cinco meses estive ausente do facebook.
Penso que um ex mandatário deve ter compromisso com a discrição.
Retorno aqui para manifestar uma preocupação: a escalada reacionária e golpista no país tem protagonistas aqui no nosso Estado.
Esta gente está se organizando!
Aqui eles tem um alvo: Ciro Gomes!
Na minha opinião, e me sinto no dever de compartilhar isto.
#sercontraoCiroésercontraoCeará?”
Fonte: Ceará News7