11
2016
BRASIL – E a Lei? Mesmo sem provas documentais, Conserino pede prisão preventiva de Lula
Jornal GGN – Cássio Conserino continua a empreitada de criminalizar Lula para inviabilizar qualquer pretensão do ex-presidente em ser candidato em 2018. Em parceria com os promotores José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo, Conserino pediu a prisão preventiva de Lula junto com a denúncia que apresentaram sobre o triplex em Guarujá.
O promotor em questão alega que a prisão do ex-presidente Lula é necessária para garantir a “ordem pública, a instrução do processo e a aplicação da lei penal”. O trio aponta que se ficar solto, Lula poderá destruir provas e fugir, ou como diz a petição: “se esquivar aos olhos da Justiça”.
O pedido corre sob segredo de Justiça, em São Paulo. O caso será analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, sendo que não há um dia certo para que decida sobre o caso.
Como o processo é bastante volumoso, tudo indica que a decisão da juíza deve demorar alguns dias. Além da prisão de Lula, a tríade pediu a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, do empreiteiro da OAS Léo Pinheiro e dois outros investigados do caso Bancoop.
Os promotores acusam Lula de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao “supostamente” ocultar a propriedade de um triplex no Guarujá, que oficialmente é da OAS.
Por Luis Nassif.