3
2016
BRASIL – Do Colunista da IstoÉ: Em depoimento à PF, Delcídio entrega Dilma e Lula,
Em depoimento à Polícia Federal pouco antes de ter sido solto, no último dia 19 de fevereiro, o senador suspenso do PT, Delcídio do Amaral, teria revelado que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentaram interferir na Operação Lava Jato.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) pelo colunista da Revista Istoé, Ricardo Boechat. Conforme a revista, o depoimento faz parte de uma delação premiada, no entanto, a defesa e o próprio senador depois de solto afirmaram que nenhuma delação ocorreu, apenas depoimentos de rotina.
Dilma teria conversado com auxiliares e nomeado ministros para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) que seriam favoráveis às teses de advogados dos acusados na operação, segundo o colunista.
Com isso, a presidente ajudaria empreiteiras e políticos alvos da força-tarefa encabeçada pela Polícia Federal.
No depoimento, o senador teria revelado, ainda, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também atuou para ajudar investigados pela operação. Ele teria articulado o encontro entre Delcídio e Bruno Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, e que levou a prisão do senador, em 25 de novembro do ano passado.
Verdade ou Mentira?
A defesa de Delcídio e o próprio senador ainda não se manifestaram sobre as informações reveladas pelo colunista.
Fonte: Correio do Estado.
DO BLOG…
Como a Revista IstoÉ e o Colunista Boechat teve acesso essa informação? Verdade ou Mentiras? já que a própria defesa de Delcídio não confirmou tais informações. Aqui tem muita da brincadeira do “achismos”, num jogo sujo do “joga na parede e vamos ver no que dá”…
Tem dessas coisas, também…
(Por Sobral Agora)