17
2016
SOBRAL – POLÊMICA: Vereadores devem se reunir hoje a tarde para decidir sobre as “transmissões de rádio” na Câmara Municipal.
O Pau quebrou hoje pela manhã na Câmara Municipal, com relação a polêmica ocorrida na Sessão Ordinária desta terça feira(16), quando houve censura por parte da emissora de rádio que transmite a Sessão(Rádio Tupinambá AM), que cortou parte do discurso proferido pelo Vereador Fredin na Tribuna da Casa Legislativa, que por conta disso, vários vereadores se retiraram do plenário e inviabilizaram a continuação da referida Sessão.
O Diretor Zeca Aquino disse, em entrevista no Programa Alô,Alô Zona Norte, que existe um acordo firmado com o presidente da Câmara para “cortar” quando necessário, em caso do Vereador está fazendo “ataque pessoal” que possa denegrir e ou ferir a honra de alguém”. Zeca disse, que quando o Zezão está presidindo a Sessão, cabe a “Ele” fazer o corte, na ausência do presidente Zezão, os “operadores de áudio” da emissora, estão autorizados a fazer o “corte”, sob a responsabilidade da direção da rádio.
Soube que hoje pela manhã, um grupo de Vereadores teria procurado a presidência da Câmara e pedido que a emissora não mais transmitisse as Sessões, a discussão foi muito acirrada e ficou para acontecer uma reunião logo mais ás 15 horas, para decidirem o que fazer sobre o caso. Alguns Vereadores defendem a proposta da emissora transmitir sem “corte”, já outros defendem que seja desfeito o contrato.
O fato é que o bicho pegou…
Fonte: Sobral Agora.