14
2016
CEARÁ – É TRISTE: Na “esquina” do prédio da Polícia Civil de Fortaleza, atestado médico falso pode ser comprado a R$ 30
Um caso de polícia…
O repórter Cláudio Ribeiro, do O POVO, comprou este mês um falso atestado médico a um quarteirão do prédio da Polícia Civil, na rua do Rosário, no Centro de Fortaleza. Em matéria publicada na edição deste domingo (14), O POVO mostra a facilidade na aquisição de atestados médicos, apesar de uma prescrição suspeita, mesmo no caso de um médico a assinar o atestado.
A “virose” atestada no documento teve o carimbo de uma pediatra, apesar do repórter possuir mais de 40 anos de idade. Por dois dias, R$ 60, sem direito a “pechinchar”. Procurada pela reportagem, a médica, atualmente é professora universitária, se mostrou assustada com o envolvimento do seu nome nas mãos de criminosos.
Para o secretário geral do Conselho Regional de Medicina (Cremec), Lino Holanda, a atuação dos criminosos não é surpresa, pois há anos o crime impera nas ruas do Centro de Fortaleza. “E já informamos à Polícia a respeito”, comentou Holanda, sem saber que a fraude agora montou “barraquinha” na esquina do prédio da Polícia Civil.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima