3
2016
SOBRAL – OPINIÃO: Câmara Municipal e os desafios das eleições de 2016.
OPINIÃO – Câmara de Vereadores … Os desafios de 2016….
A Câmara Municipal de Sobral entra no ano da “caça ao eleitor”. Muitas dúvidas pairam sobre aquela Casa Legislativa. Dos 21 Vereadores alguns que começaram, podem não voltar para a disputa destas eleições, logicamente colocarão outros para substituí-los, filhos, irmãos, esposas, todos poderão serem usados nesta corrida desenfreada pela busca do poder.
Fora…
O ex-vereador Adaldécio Linhares terá o filho em seu lugar na disputa de 2016, Luciano Feijão poderá colocar seu filho Joaquim nessa briga, a mesma coisa poderá fazer o atual Vereador Itamar Ribeiro, que poderá ter problemas com a Justiça Eleitoral e não mais disputar a vaga, fala-se que colocará o nome de sua filha.
O presidente Zezão que até bem pouco tempo se dizia fora da disputa e que possivelmente colocaria sua esposa ou até mesmo seu irmão, já se propaga “candidatíssimo”, embora na luta para ganhar a vaga de presidente da Câmara, soube que teria prometido apoio ao seu colega de parlamento Kaká Linhares no distrito de Caracará, acho que o acordo “babou”…
Os comentários de que o Vereador Hermenegildo Sousa Neto colocaria seu filho na disputa, já era. Hermenegildo é candidatíssimo, vai em busca do seu 6º mandato consecutivo do lado da “oposição”, com amplas possibilidade de crescer ainda mais sua votação.
A situação mais complicada é a do PT, que dependendo com quem se coligue poderá manter apenas uma vaga, embora hoje tenha dois Vereadores na Câmara Municipal, Christianne Coelho e Emídio Silva…
O empresário Sidcley, proprietário do grupo Rainha, soube que tomou “juízo” e deve não colocar seu nome e nem o de seu filho nessa briga. Tive informações que as promessas feitas para Ele, pelo “Chefão”, foram só “conversas fiadas”
Na oposição…
A promessa é de botar o bloco na rua sem pena e nem dó. Dizem que não sobrará “pedras sobre pedras”…Soube que pelo menos 10 partidos políticos estariam juntos nessa “corrente” que tem o Deputado Federal Moses Rodrigues e o empresário Oscar Rodrigues no comando.
O prefeito Veveu Arruda no almoço servido a imprensa no Rancho flash, abriu o livro dos desafios destas eleições e disse em outras palavras, que “quem estiver com Ele não anda de CANOA”, embora o Veveu Arruda tenha morado muito tempo no bairro Dom Expedito. A ideia é fechar a porta em 2016.
Em termos de densidade de votos, a CANOA pesa mais que a ARCA DE NOÉ…A não ser que a profecia de Ivo Gomes funcione e os “meninos” superem os “mais velhos”, que modestamente, acho muito difícil. O “sentimento de mudança” pode até ser grande, mas muitas coisas ditas é “só da boca prá fora”.
Se a “janela” fizer efeito, até maio de 2016, muitas mudanças deverão ocorrer entre os partidos políticos, vai ser um “troca-troca” daqueles, num clima de “black Friday”…
Com uma economia fragilizada e os custos altos de material de campanha, o candidato que pretende ir à disputa de 2016, deve se preparar para fazer o “milagre da multiplicação”. O orçamento desta eleição, acredita-se que supere a casa dos R$ 600 mil reais.
2016 chegou, sêbo nas canelas, dinheiro no bolso e boa sorte…
Fonte: Sobral Agora.