15
2016
CEARÁ – FUTEBOL: Leão do Mercado herda vaga do Guarany e vai disputar a Copa do Brasil
Após irregularidades nas certidões negativas de débito do Guarany de Sobral ser constatadas, O Guarani de Juazeiro herdou a vaga do Bugre Sobralense na Copa do Brasil. Além da punição com a perda da vaga na Copa do Brasil, o Cacique do Vale também foi excluído do Campeonato Cearense.
Na última quarta-feira (13), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) denunciou o Guarany de Sobral sob a alegação de que o time sobralense teria emitido certidões falsas para disputar o Cearense deste ano. Nos registros da Receita Federal, o Guarasol não enviou qualquer certidão de regularidade fiscal nos últimos seis meses, assim, a Federação optou por retirar o time da competição.
A informação foi anunciada em coletiva realizada nessa quinta-feira (14), na sede da Federação Cearense de Futebol. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já foi comunicada.
Com a pena imposta ao Guarany, o Guarani de Juazeiro, que foi vice-campeão da Taça Fares Lopes de 2015, herda o direito de disputar a Copa do Brasil. O Leão do Mercado vai participar do torneio nacional e recebe na primeira rodada o Coritiba, adversário sorteado esta semana pela CBF e que enfrentaria o Guarany de Sobral.
Será a segunda vez que o Guarani de Juazeiro disputará a Copa do Brasil. A primeira foi em 2013, após o Rubro-negro ter sido campeão da Taça Fares Lopes de 2012. Em 2013 o Leão do Mercado enfrentou o Santa Cruz Pernambucano e acabou eliminado na 1ª fase.
Fonte: site Miséria.