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2016
BRASIL – Números baixos: “Big Brother Brasil 16” tem estreia com pior audiência da história do reality
Com menos corpos sarados e a aposta no encontro de gerações, o “Big Brother Brasil 16” (Globo) teve nesta terça-feira (19) a estreia com pior audiência da história do programa.
Em seu primeiro dia, o reality show marcou 24 pontos no horário de 22h24 às 23h17, na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Ibope. Cada ponto equivale a 69 mil casas e 197,8 mil espectadores individuais.
O recorde negativo pertencia à edição anterior da atração, que, com 25 pontos na estreia, igualou a marca do “BBB13”.
O novo resultado, porém, aumentou em três pontos a audiência do horário na emissora, na comparação com as quatro últimas terças —que registraram média de 21.
Até 2013, o “BBB10” e o “BBB2” eram os programas com menos ibope em estreias, com 30 e 29 pontos de média, respectivamente.
Entre todas as edições, a primeira, exibida em 2002, foi a que registrou maior audiência no primeiro dia, com 49 pontos. Em seguida, aparecem o “BBB5” (46) e o “BBB6” (45).
PAPO CABEÇA
A 16ª edição do reality começou com 12 participantes —a temporada anterior iniciou com 13, mas uma competidora foi acrescida durante a temporada.
Será a segunda sob direção de Rodrigo Dourado, que assumiu o comando direto da atração no ano passado, após Boninho deixar o cargo para se tornar responsável por todos os realities e matinais da Globo.
Com um elenco mais diversificado —que vai de modelo a filósofo, passando por “youtuber” e bailarina—, a estreia assumiu um tom “sociológico” para o programa.
A Globo promete uma casa remodelada. Os participantes vão ficar três meses —os que permanecerem até o fim— confinados num espaço cuja decoração é inspirada em antigos galpões de fábricas. O prêmio para o vencedor é de R$ 1,5 milhão.
Minutos depois de conhecerem a casa, os participantes já foram submetidos a uma disputa de resistência pela primeira liderança do jogo, que terminou só na manhã desta quarta (20).
Folha de S.Paulo