22
2015
CEARÁ – VIOLÊNCIA: Subiu para 239 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano.
Subiu para 239 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2015. Somente no fim de semana, pelos mais três casos de homicídios de vítimas do sexo feminino foram registrados no Interior cearense. Uma delas foi morta a tiros junto com um homem, dentro de uma residência.
O primeiro crime ocorreu por volta das 15h20 de sexta-feira (18), na cidade de Jaguaruana (183Km de Fortaleza), quando uma mulher foi morta a pauladas dentro de casa. Tratava-se de Maria Neilde dos Santos, 42 anos de idade. Segundo a Polícia, o crime foi praticado por um homem que acabou sendo preso em flagrante horas depois do caso.
O homicida foi identificado como José Carlos da Silva, 57, que estava escondido na casa de familiares, na localidade de Sítio Cardeais. Ao ser detido pela PM, ele confessou o assassinato e disse que havia discutido com a vítima.
Outros
O segundo crime ocorreu por volta do meio-dia de sábado, na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, onde uma mulher, identificada como Cícera Pereira da Silva, conhecida como “Nina” ou “Raquel”, foi assassinada com vários tiros, juntamente com Daniel Araújo dos Santos, 32.
A Polícia acredita que o duplo homicídio está ligado ao tráfico de drogas no bairro Triângulo, onde aconteceu o crime. Ninguém foi preso.
O terceiro homicídio aconteceu na noite do domingo (20), na cidade de Irauçuba (155Km de Fortaleza), tendo como vítima uma mulher identificada como Maria Márcia Silva Costa, 37 anos. Segundo a Perícia, ela foi atingida por vários golpes de faca.
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro