8
2015
CEARÁ – ABSURDO: Subtenente da PM é preso acusado de comandar tráfico de drogas na zona Sul de Fortaleza
Não adianta maquiar os números, a realidade é cruel e merece um enfrentamento de verdade, a começar pela varredura que tem que ser feita dentro da própria corporação policial. Veja esse absurdo:
Um policial militar da Reserva Remunerada da PM e mais três pessoas, incluindo duas adolescentes, foram capturados na noite de ontem por inspetores da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil, durante uma operação de combate ao tráfico na zona Sul de Fortaleza.
Segundo a Polícia, o subtenente Da Silva é apontado como chefe do tráfico no bairro da Serrinha. O PM vinha sendo investigado sigilosamente há várias semanas. Na noite de ontem, foi feito um trabalho de acompanhamento quando o militar e duas adolescentes estavam em um táxi. Eles foram abordados e a Polícia acabou encontrando armas e drogas.
Cerca de 16 quilos de maconha e duas armas, sendo uma pistola de calibre Ponto 40 (.40) e um revólver de calibre 38, além de muita munição, foram também encontrados com os acusados.
Menores
O PM foi autuado em flagrante na sede da DCTD (Bairro de Fátima) juntamente com um comparsa. Já as duas garotas que são menores de idade, foram encaminhadas ao plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo, e apreendidas em flagrante delito.
Logo em seguida, o subtenente foi transferido, sob escolta do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), para o Presídio Militar, onde ficará à disposição da Justiça.
Na manhã desta terça feira(8), a direção da DCTD deverá, em entrevista coletiva à Imprensa, fornecer mais detalhes da investigação e da operação na Serrinha.
Fonte: blogdofernandoribeiro.com.br