4
2015
CEARÁ – baixos índices da vacinação contra a Febre Aftosa, faz governo prorrogar até 19 de dezembro o novo prazo.
Os baixos índices, obrigaram ao governo do Estado do Ceará a prorrogar mais uma vez a campanha para vacinação dos rebanhos contra a Febre Aftosa, que atingiu uma média de menos de 60%, até 30 de novembro, data em que a campanha foi encerrada.
O prazo para vacinação dos rebanhos contra a Febre Aftosa foi prorrogado até o próximo dia 19 de dezembro, já a declaração poderá ser feita até o dia 4 de janeiro de 2016. A campanha da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) é coordenada pelo Município pela Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri).
O produtor deve adquirir a vacina nas revendas veterinárias, aplicá-las no rebanho e depois apresentar duas cópias do cupom fiscal junto com documento que confirme o tamanho do seu rebanho nos pontos de declaração. A meta é vacinar as cerca de 39 mil cabeças de gado de Sobral, pertencentes a aproximadamente 2.800 produtores.
O Ceará possui mais de 2,6 milhões de bovinos e já é considerado Zona Livre Internacional de Febre Aftosa com Vacinação. Além da Seagri, participam da campanha a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce). A não vacinação ou não confirmação acarretará em multa e no impedimento da comercialização dos animais. Em caso de dúvidas, ligue (88) 3611-5835.
Serviço:
Pontos de declaração
Seagri
Rua Viriato de Medeiros, 1205, Centro
Adagri
Av. José Euclides Ferreira Gomes, S/N, Colina Boa Vista (Parque de exposições José Passos Dias)
Ematerce
Av. José Euclides Ferreira Gomes, S/N, Colina Boa Vista (Parque de exposições José Passos Dias)
Fonte: Blog de Sobral