11
2015
SOBRAL – VIOLÊNCIA: Mulher é assassinada pelo Marido no Conjunto Urçulita Barreto.
Na semana em que o Brasil mostra o Mapa da Violência contra a Mulher com números elevados de mortes, na cidade de Sobral tivemos na tarde desta quarta feira(11), mais um crime de morte contra uma mulher, que foi “esfaqueada”, tendo o seu companheiro(marido) como principal acusado. O crime aconteceu no Conjunto Urçulita Barreto, Quadra A – nº 11, bairro da Expectativa – Sobral – Ceará.
Segundo a Policia Militar presente no local do crime, esse “assassinato” deve ter ocorrido na madrugada desta quarta feira(11). Na versão da PM, deve ter ocorrido uma briga entre casal e o homem teria esfaqueado a vítima, matando-a e em seguida fugido. Acredita-se que o acusado ficou ferido, o mesmo foi preso no inicio da tarde de hoje, quando na Santa Casa de Sobral, quando procurava atendimento médico.
Na casa onde aconteceu o crime, o acusado após ter matado a vítima, trancou a porta e saiu tomando rumo ignorado, foi pego pelo Cabo Nascimento e o SD Oliveira, no distrito Jaibaras, na localidade de Ipueirinha. Os vizinhos ouviram a “briga” na madrugada, soube que alguém acionou a PM que não apareceu por lá, e pela manhã, os vizinhos não viram a mulher sair na rua como de costume e chamaram a polícia. A PM ao chegar notou “pegadas de pés manchadas de sangue” e decidiram por “arrombarem a porta”, feito isso, ao entrar na casa, se depararam com um corpo de uma mulher virada de bruços, com marcas de golpes de faca e com muito sangue espalhado pelo chão da casa.
A vítima por nome de Maria das Graças do Carmo, natural de Meruoca(CE), está na casa onde aconteceu o crime, fechada sob escolta da PM, aguardando a perícia forense. O acusado é um cidadão conhecido por “Juarez”, de pouco mais de 50 anos de idade. Em sua defesa ele disse a PM, que a mulher o agrediu primeiro e que ao tomar a faca, desferiu vários golpes contra o corpo da mesma.
Fonte: Sobral Agora.
Fotos: Bené Fernandes/Sobral 24 horas.