29
2015
SOBRAL – Guarany de Sobral é o campeão da 6ª Taça Fares Lopes e está na Copa do Brasil de 2016
A força do interior voltou a brilhar na 6ª Copa Fares Lopes, desta vez o Guarany de Sobral foi o grande campeão de 2015, juntando-se agora a Ceará e Fortaleza para a disputa da Copa Brasil de 2016.
O “Cacique do Vale” venceu por 2×1 o “Leão do Mercado”, após iniciar perdendo a partida, com um gol marcado por França. Na disputa, o título inédito a ser conquistado pelo Cacique do Vale, já o Guarani de Juazeiro na busca do bi-campeonato.
No primeiro tempo, as duas equipes pressionaram. Mas foram os visitantes que saíram melhor e abriram o placar logo aos 9 minutos, com França. O time de Júnior Cearense ensaiou uma reação e conseguiu. Através de uma arrancada de Furlan pela esquerda, saindo da marcação de dois jogadores, o passe foi certeiro para Dudu Itapajé empatar. O Guaraju sentiu e pouco fez na criação e descuidou da defesa. O gol da virada veio através da bola parada. Após uma falta na pequena área, o juiz Almeida Filho deu pênalti. Thiago Furlan, tirando a força do pé, bateu com calma e fez o 2 a 1.
Na volta do intervalo, o time comandado por Moisés Campos voltou disposta a virar o resultado. Colocando pressão, Moré chutava sem sucesso, mas com perigo. Do outro lado, Thiago Furlan dava sustos no gol adversário. Mesmo com velocidade e ataques, os times perdiam muitas chances claras de marcar. Dudu Itapajé, um dos principais nomes da equipe, saiu machucado. Patuta e China apostavam nas arrancadas pelos anfitriões, sem sucesso. França chutou com perigo, mas Zumba fez importante defesa aos 45 minutos.
Com quatro minutos de acréscimo, nada mudou e, antes do apito final, a torcida já esbravejava “É campeão” e coloria ainda mais o Junco, casa e palco do título inédito do Guarany de Sobral. Por 2 a 1, o Bugre ergue o orgulho do título inédito e terá presença na Copa do Brasil do ano que vem. O Cacique do Vale, estreante no lugar mais alto do pódio da Fares Lopes, também carrega o título brasileiro da Série D, e encerra o torneio com oito vitórias, três empates e duas derrotas.
Fonte: Globo Esporte/Sobral Agora.
Fotos: Bené Fernandes.