1
2015
CEARÁ – OPINIÃO: Elite conservadora teme ficar novamente sob o governo do líder operário Lula
Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo (1º):
A investida contra Lula na véspera do aniversário dos seus 70 anos foi vista por uma parte da sociedade como uma tentativa de humilhá-lo – supostamente arquitetada com toda a frieza dos que fazem da vingança um prato frio.
Filhos de Lula e de autoridades em geral não estão acima da lei, e se deverem algo, terão de prestar contas à Justiça. Mas é intolerável haver truculência e atropelos por parte dos investigadores para demonstrar isso.
Cresce a convicção de que um segmento da elite conservadora não perdoa ter ficado sob a batuta de um líder popular operário e não toleraria ver isso repetido. Só que o Ibope aponta Lula com 23% da preferência de eleitores fieis, logo na partida, que votariam nele de qualquer maneira: é a maior base de apoio prévio consolidado entre os possíveis candidatos presidenciais, apesar da campanha diuturna contra ele.
DO BLOG…
Vai começar tudo de novo!! A “elite safada” está com medo do povo. Humilhar, massacra, incriminar forjando provas, é a nova tônica vingativa contra o ex-presidente Lula, que detém 23% da preferência eleitoral, segundo O IBOPE, percentual construído sob uma base sólida feita de povo. Estamos juntos em 2018… É LULA DE NOVO!!!
(Jornal O POVO)