19
2015
SOBRAL – Vereadores de oposição derrotam “Veto Prefeitural” que era favorável as “entrevistas em Editais de Concursos na Prefeitura de Sobral.
Apesar dos esforços da Vereadora Christianne Coelho(PT) líder do Prefeito Veveu na Câmara Municipal de Sobral, nada conseguiu impedir a 1ª derrota da base aliada após a “separação das panelas” entre o “paço municipal” e a “canoa”, apelido dado ao grupo liderado pelo Deputado Moses Rodrigues(PPS) na Casa Legislativa.
Por um placar de 11 x 8, os Vereadores tidos como “oposição” conseguiram derrotar o Veto Prefeitural n° 004/15, de 18/09/2015, que teve votação por maioria Simples. O Projeto referente ao Projeto de Lei n° 1891/15, que“Altera dispositivos da Seleção e Concurso Público do Município, retirando a “Entrevista dos editais”. Autoria: Executivo Municipal.
*Obs.: Votação Secreta, conforme determina o art. 53, § 5° da Lei Orgânica do Município.
Pelas nossas contagens: Mesmo a votação sendo “secreta”, o que se comenta é que os “votos” já estariam definidos de comum acordo: A favor do Veto Prefeitural, os Vereadores: Rogério Arruda(PP); Christianne Coelho(PT); Itamar Ribeiro(PDT); Gaudêncio(PDT); Paulo Vasconcelos(PDT); Paulão(PSD); Carlos do Calisto(PDT) e o Vereador Gilmar Bastos(PSB), tido a bem pouco tempo como severo opositor ao Prefeito Veveu e que agora mudou totalmente sua postura com relação a administração de Veveu Arruda. Há quem diga, que Gilmar estaria “cavando” sua própria sepultura política.
Do lado das oposições,
A grande surpresa foi a entrada do Vereador da Taperuaba, Silvio Ávila na “Canoa”, os demais nós sabíamos qual seria o rumo. Votaram contra o “Veto”, os seguintes parlamentares: Gegê Romão(PRB); Silvio Ávila: Adauto Arruda; Júnior Balreira; Hermenegildo; Fransquinha do Torto; Cláudio Gil; Kaká Linhares; Fredin, Chico Joia e o Presidente Zezão.
E nesse placar de 11 x 8, ficou derrotado o Veto Prefeitural.
Dizem as más língua com relação ao que aconteceu hoje, que teria sido apenas um “aviso” do que poderá vir daqui prá frente…
Quem viver, verá…
Fonte: Sobral Agora.