12
2015
SOBRAL – OPINIÃO: Ciro Gomes virou a “metralhadora” que a Diretona sempre sonhou e nunca teve coragem de ser”.
Agora, prestes a se tornar o mais novo filiado ao PDT e com a promessa de ser “candidato à presidente da república em 2018”, Ciro Gomes tornou-se a “metralhadora” que a “Direitona” sempre sonhou e nunca teve a coragem de ser.
Dilma parece-me que finalmente encontrou um “opositor”, e com a “língua solta”, Ciro Gomes. Ciro, a bem pouco tempo fazia elogios, defendia a governabilidade dela, criticava a “oposição”, mas agora, parece-me que mudou de lado.
No Blog do Fernando Rodrigues, do portal Uol.O, o ex-governador Ciro Gomes (Pros) afirmou que há um golpe em marcha no Brasil e que o País caminha para se tornar “ingovernável por uns 20 anos”. E a dificuldade de reação da presidente Dilma Rousseff (PT) tem um motivo. “A população está se sentido traída, enganada. A Dilma mentiu para a população. O PT e Lula, também”.
Segundo o ex-ministro, Dilma deveria tentar se reconciliar com sua base de apoio, aproveitando o “fundo do poço”, em que a queda da popularidade não poderia gerar maiores estragos. “Deveria ‘apagar a luz’ no mercado de câmbio e deixar flutuar a cotação do dólar. Abaixar a taxa de juros drasticamente. O cenário da inflação fica imponderável, mas não é que a inflação vai necessariamente subir”, afirma.
Ah,tá…
Enquanto a Presidente Dilma luta para desmontar a crise política, de repente, se depara com Ciro Gomes, soltando a língua, sem perder a “oportunidade” de tirar proveitos desse momento de “turbulência”.
As críticas de Ciro, dá um chance ao Senador Eunício Oliveira de crescer politicamente, provando que realmente “Ele” é que o verdadeiro “aliado da presidente”... Legal.
E que venha 2018…
Fonte: Sobral Agora.