23
2015
SOBRAL – OPINIÃO| Eleições 2016: Para onde vai o PP do Padre Zé…
Para onde vai o Partido Progressista comandado pelo Padre Zé em Sobral?
A resposta parece-me ser natural: “Aliar-se ao grupo dos Ferreira Gomes”. Essa é a resposta mais fácil, mas na prática não é bem assim. Veja porque.
1. O Vereador Adauto Arruda tem feito severas críticas ao Prefeito Veveu Arruda(PT) e de tabela, também atingido os Ferreira Gomes, a quem denomina de “manipuladores e ou patrão do Prefeito Veveu”. Adauto tem dito que não será mais candidato á Vereador, mas se for, com certeza não rezará na Cartilha dos FGs.
2. Rogério Arruda está ligado a base aliada do Prefeito Veveu, é dado como certo acompanhar o grupo comandado por Cid, mas tem se ” estranhado” com a Vereadora do PT Christianne Coelho, que é líder do Prefeito Veveu.
3. O Vereador e médico Dr. Estevam Ponte, acho que não será problema de permanecer no apoio ao candidato indicado pelos FGs.
4. O Vereador Chico Jóia, já está prá lá de Bagdá e avisou ao Padre Zé no último encontro municipal, que está de mala e cuia prontas para se juntar ao Grupo de Moses Rodrigues, que são seus familiares.
5. O problema pode está aqui. O Vereador e presidente da Câmara Municipal, José Crisóstomo Barroso Ibiapina(o Zezão), nunca teve qualquer “apreço” por parte o Ivo Gomes para com a sua pessoa. Inclusive teve IVO trabalhando fortemente para “não permitir” que os Vereadores ligados á base do Prefeito Veveu votasse a favor da eleição de Zezão na disputa pela presidência da Câmara.
Na sala fria da Câmara Municipal, comenta-se o “nome de Zezão” numa possível composição de Chapa com Ivo Gomes para a disputa eleitoral de 2016, juntando PDT – PP e PT. Mas pela conversa que tive com Zezão, confesso que vejo uma distância enorme na concretização desse fato. Sinto que há muitos “ressentimentos” em jogo e que não será com “tapinhas nas costa” que isso será resolvido.
Mas, partindo do pressuposto de que a “Política é a arte de engolir sapos”, acho que tudo pode acontecer. Quem viver verá!!!
O Ex-Deputado Padre Zé, tem um grande “abacaxi” a ser descascado. O PP de Padre Zé está fazendo parte do Governo de Camilo Santana(PT).
Por: Bené Fernandes – Radialista e Blogueiro.