ago
9
2015

CEARÁ – Caso Gleydson Carvalho: Declaração do Deputado “Duquinha” contra Radialista morto, mostra mágoas políticas.

a b oa duquinha

A declaração do Deputado Manuel Duca, o Duquinha(PROS) do Acaraú, de que o Radialista assassinado no estúdio da Rádio Liberdade FM de Camocim, Gleydson Carvalho, “não valia nada”, tem uma motivação política forte, em função do que aconteceu em eleições passadas, quando o Radialista esteve trabalhando na Rádio Acaraú FM, e que “sentava o pau” na administração do filho do Deputado Duquinha, atual prefeito de Acaraú(CE), Alexandre Gomes.

Gleydson fazia um programa no horário de meio dia, sendo uma das maiores audiência da emissora, durante o período da campanha política, e batia de frente com o grupo político do Deputado, muito ligado politicamente com o grupo político do ex-governador Cid Gomes, tendo inclusive apoiado o atual governador Camilo Santana.

Acredita-se que isso deve ter criado uma mágoa grande por parte do Deputado Manuel Duca, que não mediu palavras na hora em que viu seu colega de parlamento, Ely Aguiar, defender a memória póstuma do radialista assassinado.

Dizem que Gleydson Carvalho teria saído de Acaraú praticamente “corrido”. A pressão foi violenta.

O fato é que a declaração do nobre Deputado repercutiu pesado em todos os jornais do Brasil. Não sei se politicamente terá sido bom para o Deputado Duquinha, que automaticamente poderá ou não,“entrar na lista de suspeitos” desse caso.

 Veja o que foi publicado pelo ESTADÃO:
a b oa duquinha
Brasília, 07 – No dia seguinte ao assassinato do radialista Gleydson Carvalho, o deputado Manoel Ducca (PROS) disse, sorrindo, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que “ele não valia nada”. Carvalho foi morto a tiros nesta quinta-feira, 6, no estúdio da rádio onde trabalhava, na cidade de Camocim, a 379 km de Fortaleza.

O deputado, conhecido como Duquinha, é 2º secretário na Assembleia, mas presidia a sessão quando o deputado Ely Aguiar (PSDC), que é radialista, rendia uma homenagem à vítima e chamava a atenção para o elevado número – cinco – de profissionais do rádio assassinados no último ano. Foi quando fez um aparte. “Com todo respeito a você, Ely, mas esse era coisa muito ruim esse homem. Com todo respeito, esse ai não valia nada”, disse Duquinha. O episódio foi registrado pela TV Assembleia do Ceará.

À reportagem, o deputado confirmou a história. “Disse e assino embaixo”, afirmou. “Ele não prestava mesmo. Pode dizer em seu jornal aí”, disse novamente sorrindo. “Era um mentiroso e só fazia inimigos”. Questionado se não seria um desrespeito fazer o comentário no dia seguinte à morte do radialista, Ducca disse que “falava com ele vivo e falo com ele morto. Tanto faz”.

Ely Aguiar lamentou o episódio. “Foi um momento infeliz”, disse ele, lembrando o aumento da prática de pistolagem contra jornalistas e radialistas. “Isso é uma prática nefasta que não se deve aceitar de forma alguma. Existem os meios legais de se reclamar quando algum jornalista se excede”, disse.

Duquinha é irmão do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), citado pelo delator da operação Lava Jato, Paulo Roberto Costa, como emissário do presidente do Senado, Renan Calheiros, para cobrança de propinas junto à diretoria de Abastecimento.

Os irmãos, que têm fama de truculentos no Ceará, têm base eleitoral na região de Acaraú, no noroeste do Estado, a 253 km de Fortaleza, onde Gleydson Carvalho já trabalhou.

Na década de 1990, ambos foram processados, suspeitos de serem mandantes da morte do prefeito da cidade, João Jaime Ferreira Gomes, que anos antes havia denunciado os irmão s por desvios de recursos esquema de propinas e assassinatos. Questionado, Duquinha afirmou que o processo foi arquivado. “Tá arquivado. Não misture as coisas não, cara”.

Fonte: Agencia ESTADO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos