20
2015
BRASIL – Marta Suplicy é anunciada como a novidade do PMDB para as eleições de 2016.
O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), anunciou nesta terça-feira (18) que a senadora Marta Suplicy (sem partido-SP) irá se filiar ao partido. O parlamentar não informou quando será oficializada a filiação da ex-petista.
O G1 entrou em contato com a assesoria de imprensa da senadora, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem. No último dia 15, o blog da Cristiana Lôbo já havia informado que Marta selou seu ingresso na sigla durante conversa com o presidente do partido, Michel Temer. Segundo o blog, a senadora concordou em se submeter à convenção do partido para a definição do nome a ser lançado para disputar a prefeitura no ano que vem.
“Quero registrar com muita alegria que a bancada do PMDB, que o PMDB do Brasil, recebe a figura ilustre da Senadora Marta Suplicy, que está se filiando ao nosso Partido, ao PMDB. Todos nós sabemos do quadro que é a senadora Marta Suplicy e, obviamente, vai honrar muito essa sigla que nós tanto amamos, que é o nosso querido PMDB”, disse Eunício
Marta, que se filiou ao PT em 1981, deixou a sigla em abril deste ano. Ela adotou postura crítica em relação ao Executivo federal depois que deixou o primeiro escalão, em novembro do ano passado, pouco depois da reeleição da Presidente Dilma Rousseff.
Na carta na qual pediu demissão do governo, ela fez críticas indiretas à condução da política econômica no primeiro mandato da petista. Ao se desfiliar, ela também criticou o PT abertamente. Em carta divulgada à época, ela disse que o partido “se contaminou com o poder”. Após a desfiliação, ela chegou a ter conversas com PSB, PDT e PPS.
Fonte: G1.