14
2015
SOBRAL – Câmara Municipal em clima de “guerra” entre os Vereadores e muita “bagunça” no plenário da Casa Legislativa.
O segundo semestre promete…
O Clima entre os Vereadores da base aliada do Prefeito Veveu e os tidos como oposição na Câmara Municipal devem travar uma batalha sem limite na Casa Legislativa no retorno ás atividades no segundo semestre deste ano.
O que poderia ser apenas uma Sessão de possível leitura de relatório, se tornou uma verdadeira “batalha” entre os Vereadores dos dois lados. O presidente José Crisóstomos(Zezão) tem se mostrado surpreso com a forma de tratamento desrespeitosa entre os edis.
O Vereador Hermenegildo Sousa Neto, tem se mostrado indignado com as atitudes de alguns colegas de parlamento, que tem usado as redes sociais para “denegrir” a imagem de outros Vereadores da Casa, principalmente aqueles que são contrários aos seus projetos, segundo Hermenegildo, num atitude totalmente “covarde”.
Outro que anda nada satisfeito com essas atitudes, é o Vereador Adaldécio Linhares, que tem dito, que em todos os seus mais de 20 anos como Vereador, nunca viu uma Câmara com tantas “picuinhas” como esta. “Aqui se briga por tudo, e a falta de respeito reina contra os próprios colegas”.
Na platéia…
O Presidente Zezão tem que tomar uma atitude. Existe “algumas” pessoas ligados a Vereadores de oposição que estão bagunçando na plateia, principalmente quando os Vereadores ligados a base do Prefeito tenta se manifestar sobre algum assunto discutido por parlamentares da oposição. Os edis são vaiados, xingados e aos “gritos”, tentam desqualificar o discursos desses Vereadores.
Se fosse na Assembléia Legislativa, determinadas pessoas não poderiam está mais por ali. O parlamento é soberano. A platéia assiste e “fora” do parlamento se manifesta do seu jeito. O parlamentar não pode ser interrompido por “gritos, urros, palavras de baixo calão, xingamentos”, como está sendo feito na Câmara Municipal de Sobral.
Qualquer dia, acho que vamos ter uma tragédia acontecendo ali. Na Câmara Municipal não tem segurança e a Policia Militar não faz a guarda daquele patrimônio, portanto está entregue a “própria sorte.” Até agora tem dado certo, não sei se no próximo semestre vamos continuar contando com a mesma sorte.
Mudanças já!!!
Fonte: Sobral Agora.