10
2015
CEARÁ – POLITICANDO: Nesta sexta feira Roberto Pessoa toma posse no PSB do Ceará.
As articulações das lideranças políticas e partidárias com vistas às eleições de 2016 e 2018 estão cada vez mais intensas e colocam no centro das atenções, nesta sexta-feira, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que assume, as 10 horas, na Assembleia Legislativa, a Presidência da Executiva Regional do PSB.
O movimento de Roberto Pessoa tem simbologias e não pode ser entendido como uma simples troca de partido. Roberto, que provocou surpresa ao deixar o PR para comandar o PSB, quer um partido mais aguerrido, com posições firmes e cobranças aos Governos Camilo Santana e Roberto Cláudio e uma sigla atrativa para militantes que queiram concorrer às eleições de 2016 às Câmaras Municipais e Prefeituras.
Com olhos voltados a um mandato majoritário em 2018 (governador ou senador), Roberto Pessoa deixa uma sigla de perfil ideológico de direita, renova o discurso em um partido de centro- esquerda e se insere ainda mais no debate com os grupos de oposição comandados pelos senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB).
A entrada de Roberto Pessoa para o PSB afastou a possibilidade de retomada da sigla pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. O PSB era tido com a melhor opção para o grupo dos irmãos Ferreira Gomes, mas houve restrição entre membros das cúpulas nacional e regional.
No Ceará, o grupo do ex-deputado federal Sérgio Novais, que passa o bastão do comando do PSB para o ex-prefeito de Maracanaú, fez barulho nos bastidores e trabalhou para o partido ficar longe dos irmãos Ferreira Gomes. As articulações locais e nacionais deram resultados e, a partir desta sexta-feira(10), o PSB estará, como sigla de oposição a Camilo, Cid e Roberto Cláudio, mais presente no debate político.
(Ceará Agora)