2
2015
SOBRAL – GORJ: Academia de Formação e Treinamento de Vigilantes da região Noroeste do Ceará é inaugurada.
Oscar Rodrigues entrega mais um beneficio aos sobralenses
O empresario Oscar Rodrigues Junior soma a seus importantes empreendimentos realizados em Sobral, a primeira Academia de Formação e Treinamento de Vigilantes da região Noroeste do Ceará, que sera inaugurada na próxima segunda-feira (1º de junho), a partir das 7h30.
A Academia GORJ conta com uma estrutura totalmente pensada para garantir a qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos, com o objetivo de formar profissionais preparados para o mercado de trabalho. Na Academia GORJ o aluno é submetido a um intenso programa de formação, com técnicas operacionais, segurança física de instalações, defesa pessoal, noções de direito penal, armamento (munição e tiro), prevenção e combate a incêndio e outras matérias que contribuem para o sucesso no desempenho de suas atividades.
O corpo de instrutores é altamente especializado, formado por profissionais oriundos dos quadros de Segurança Pública, Gestores e Supervisores de Segurança, Psicólogos, Educadores Físicos, todos com ampla experiência nos setores de Segurança Pública e Privada, devidamente credenciados pela Polícia Federal.
“O objetivo não é apenas formar vigilantes, mas também contribuir para o contexto da Segurança Pública, uma vez que esta atividade complementa aquela, desde que seja exercido com profissionalismo, cidadania, respeito e, principalmente, dignidade”, ressalta o Diretor-Geral da Academia GORJ, Ten Cel PM RR Raimundo Tadeu Araújo.
Além do Curso de Formação de Vigilantes, a Academia GORJ ofertará outros 10 Cursos entre extensões e reciclagens, todos autorizados pela Polícia Federal.
Estrutura física
A Academia GORJ está distribuída em uma área de 38.000m² e conta com a melhor infraestrutura do Estado. São oito salas de aula, auditórios, stand de tiro de alto padrão, sala de defesa
pessoal, alojamentos masculino e feminino, refeitório com 250m², pista de corrida, além de um amplo estacionamento com 4.000m².
Mercado de trabalho para Vigilantes
A Portaria nº 3.233/2012 -DG/DPF dispõe de novas normas relacionadas às atividades de Segurança Privada, colocando a formação dos vigilantes como obrigatória e abrindo novas oportunidades de negócios e empregos formais, já que o documento prevê a inclusão de ocupações que atualmente são exercidas de forma clandestina. Conforme a lei, os requisitos básicos para o exercício da atividade de vigilante são: ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter idade mínima de 21 anos, ou ser egresso das forças armadas ou polícias; ter concluído o ensino
fundamental; ter sido considerado apto em exame de saúde física, mental e psicológico; ter concluído com aproveitamento o curso de formação específico; não possuir antecedentes criminais registrados na Justiça Federal, Estadual, Militar da União e das Unidades da Federação, e Eleitoral, além de não estar sendo processado criminalmente, salvo suspensão condicional do processo
ou transação penal; e estar quite com as obrigações eleitorais e militares.
O mercado de trabalho nesta área encontra-se em expansão. As oportunidades de emprego estão disponíveis em empresas de segurança orgânica, terceirizada e vigilância patrimonial, tanto como fornecedores ou tomadores de serviços, em centros de treinamento de segurança; serviços de segurança empresarial em supermercados, shopping centers, hotéis, parques temáticos e de diversão, condomínios residenciais, setores de administração patrimonial em empreendimentos de pequeno, médio e grande porte.
Cursos da Academia GORJ
Curso de Formação de Vigilante;
Curso de Extensão em Transporte de Valores;
Curso de Extensão em Escolta Armada;
Curso de Extensão em Segurança Pessoal;
Curso de Extensão em Equipamentos não-letais I;
Curso de Extensão em Equipamentos não-letais II;
Curso de Extensão em Segurança para Grandes Eventos.
Reciclagem da Formação de Vigilante;
Reciclagem em Transporte de Valores;
Reciclagem em Escolta Armada;
Reciclagem em Segurança Pessoal;
Mais informações:
Tel: (88) 3111.0101 / 3111.3547
Cel: (88) 9795.1300
(Silveira Rocha)