27
2015
SOBRAL – Política: A confusão de quem manda no PMDB de Sobral agora tem respostas. Confira detalhes…
O mal entendido que rodeia a todos nós da imprensa política da cidade de Sobral, sobre a questão de quem manda no PMDB de Sobral, onde o Vereador Gilmar Bastos(PROS) diz que pode indicar membros para o Diretório Municipal da sigla, parece-me que agora tem respostas.
O colega radialista Oliveira Domingos, escreve no seu Facebook uma provocação sobre o episódio e parece-me que obteve respostas. Diz Oliveira: “ÁGUA TOLDADA – o PMDB de Sobral é a imagem e semelhança da sigla a nível nacional. Como se explicar que um vereador do PROS, no caso Gilmar Bastos possa ordenar quem fica ou não na executiva municipal? Pra complicar um antigo aliado do Dr. Oscar se juntou a GB para consumarem juntos o ato de “trairagem”. Quer dizer, na lagoa do 15 tem “news jacarés” e muita traíra. Ah bom!”
O Vereador Gilmar Bastos respostou:
“Não sou eu quem está conduzindo o processo de mudança no PMDB de Sobral! Portanto, quero dizer que eu não estou ordenando as mudanças. A responsabilidade de tudo ficou nas mãos de dois deputados federais, Danilo Forte que é do PMDB e Moses Rodrigues do PPS. Quando foram discutir a composição do diretório, foi feito tudo sem atropelos e sem enganação.”
E ponderou:
“Eu queria saber aonde está errado neste processo até aqui? Pelo contrário, estou vendo uma boa união. E esta união poderá ao longo do tempo se expandir para juntar todas as lideranças da oposição em torno de um nome para concorrer a prefeitura de Sobral. O que tá existindo até agora são muitas especulações e opiniões desencontradas. Vamos aguardar no que vai dar.”
DO BLOG…
Embora o Vereador Gilmar Bastos seja bem próximo do Deputado Danilo Forte(Primo), Ele ainda é partidário do PROS, e essa sua visão de UNIÃO, não sei onde está seu alcance. Gilmar precisa deixar o PROS e ir para o PMDB e ou um outro partido, o PSL por exemplo, acho que a partir daí se pode falar de UNIÃO.
Por outro lado, o PMDB mantém ainda em seus quadros, não sei por quanto tempo, o Vereador Júnior Balreira, que soube, embora convidado para o encontro regional do partido que aconteceu em Camocim-CE, preferiu ficar e participar da cavalgada que homenageava o aniversário de seu pai, o amigo Balreira.
Tenho a impressão que o PMDB perderá um grande Vereador…
“Vamos aguardar e ver no que vai dar…”
Fonte: Sobral Agora.