19
2015
CEARÁ – PF: Cocaína apreendida em Pedra Branca iria para a Europa e custaria 7, 5 milhões.
Avaliada em R$ 7,5 milhões, os 361,7kg de cocaína apreendidos em Pedra Branca, poderiam até ser exportados à Europa, afirmou a Polícia Federal (PF), em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira, 18.
O cloridrato de cocaína apreendido em um avião na localidade de Santa Cruz do Banabuiú é a versão refinada da droga. Tamanha sofisticação, ”provavelmente”, avaliaram os delegados, leva a crer que a droga tivesse como destino final países europeus.
A PF trabalha com a suspeita de que a droga tinha origem da Bolívia, tendo entrado no País via Mato Grosso ou Rondônia. Os delegados afirmaram já saber quem são piloto e proprietário da aeronave — que está em nome de uma empresa privada. No entanto, optaram por não informar os nomes, para não prejudicar o inquérito policial.
Foi destacada a sofisticação do tráfico de drohas no Estado, sendo realçado a ”estruturação” da quadrilha na realização do crime, o que não ocorria ”até pouco tempo”, como avalia o delegado Janderlyer Gomes.
A PF ainda falou da importância da colaboração com a Polícia Militar (PM) para a operação. O Superintendente Regional da PF, Renato Casarini, aproveitou o gancho para denunciar a ”indisposição” que estaria sendo criada entre as duas polícias devido ao caso do PM baleado por policiais federais em operação realizada na quarta-feira, 13.
Fonte: O POVO.