26
2015
SOBRAL -NOTA 10| Instituto Teias da Juventude é o mais votado na escolha para o Conselho Municipal da Juventude.
Instituto Teias da Juventude recebe o maior número de votos para o Conselho Municipal de Juventude no III Encontro Municipal de Juventude de Sobral, que aconteceu neste sábado(25).
Aconteceu no Centro de Educação à Distância o III Encontro Municipal de Juventude com a temática: “Todo jovem tem direito”, estavam presentes quase quinhentos jovens de toda a cidade de Sobral. O encontro tinha como objetivo principal fazer a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Juventude. Antes da eleição houve uma mesa redonda para debater sobre o tema, a qual Chiquinho Silva, Diretor-executivo do Instituto Teias da Juventude, fez a principal fala embasado no Estatuto da Juventude. Em seguida aconteceu a eleição, sendo eleitas quatro(4) entidades juvenis como titulares e quatro(4) suplentes, foram também eleitas quatro(4) organizações não governamentais que ocupam o assento de titulares, dentre elas o ITJ que obteve mais de 50% dos votos, sendo a mais votada entre as elegíveis, e ainda quatro 4 organizações não governamentais como suplentes.
O Instituto Teias da Juventude é uma entidade autônomo que vem desenvolvendo na cidade de Sobral um importante trabalho prioritariamente com a juventude, no que diz respeito à garantia e acesso aos direitos. Dentre os projetos que esta Instituição realiza, temos o Projeto Vida nas Teias da Cultura que em sete anos de atuação já atendeu mais de 32 mil pessoas em todo território sobralense. Podemos citar outros projetos de grande relevância, como o Projeto Vida que te Quero Viva e o Projeto Geração da Paz.
Desde o Conselho Municipal de Juventude passado, o ITJ tem ocupado seu assento com bastante assiduidade e agilidade, sendo ponte da juventude das comunidades periféricas e rurais desta cidade para ter voz e vez na busca pelos seus diretos. Esse resultado é o reconhecimento da juventude que acredita na responsabilidade dos integrantes do ITJ e do quanto essa organização pode fazer por eles.
E a luta continua…
Fonte: Raimundo Pedro – ITJ.